Brasil,

Quais snacks podem ser aliados na correria do dia a dia?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Visciglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A opção prática hoje pode ser encontrada em versões ricas em nutrientes

A correria do dia a dia da população em todo o mundo aumentou a necessidade de se consumir alimentos rápidos e práticos. No Brasil esta realidade não é diferente, uma pesquisa realizada pela Mintel mostrou que 97% dos consumidores entrevistados afirmaram optar por snacks e lanchinhos no último mês, e 21% deles reconheceram que ao longo dos anos foram reduzindo o tamanho das refeições.

Este cenário cada vez mais presente no cotidiano do país, expandiu uma nova área do mercado alimentício: os produtos práticos. Mas esta crescente procura é exigente, já que não são quaisquer produtos práticos que o consumidor quer, mas sim algo que atenda às suas necessidades e que tenha uma oferta de nutrientes de forma equilibrada e completa. Segundo a Pesquisa Fiesp, oito em cada dez brasileiros buscam uma alimentação saudável.

Os snacks são cada vez mais recorrentes, e para a nutricionista e consultora da Vitao, Karla Maciel, isto faz toda a diferença na saudabilidade. Isto porque as opções ricas em fibras, proteínas, vitaminas e minerais são as mais encontradas no cotidiano de quem busca se alimentar com equilíbrio. Um exemplo de lanche saudável são as sementes, como a de abóbora, recomenda a nutricionista. Rica em micronutrientes como cobre, zinco, manganês, ferro e fibras, a semente de abóbora pode ser consumida em qualquer momento do dia. Por conta do seu alto teor de fibras, ela promove uma maior sensação de saciedade e contribui com a regulação da ingestão alimentar ao longo do dia, explica Karla. A Vitao fornece diferentes sabores de semente de abóbora que podem fazer parte do cardápio da correria, recomenda.

Outra opção muito apreciada, atualmente, pelos consumidores são as frutas liofilizadas, conhecidas popularmente como desidratadas. Estas alternativas fornecem a composição de vitaminas e minerais da fruta em forma mais concentrada, devido ao processo de retirada da água. A nutricionista indica, neste caso, a Maçã Desidratada da Vitao, que é fonte de pectina e de nutrientes equilibrados, além de ter um sabor crocante que também ajuda na sensação de saciedade.

Conheça a Vitao Alimentos

A Vitao entende que o corpo do consumidor é uma casa, e com isso quer ajudar as pessoas a tomarem conta dos seus “lares” de uma forma saudável e harmoniosa. A missão da marca é inspirar as pessoas a terem uma vida com mais saúde, através de uma alimentação equilibrada e saborosa. E o reconhecimento disto está cada vez mais evidente, no último Prêmio Apas Acontece, a Vitao ficou entre as cinco marcas de produtos saudáveis mais relevantes do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar