Brasil,

Ação social e pet terapia levam conforto e carinho a idosos em lares de longa permanência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Jimenez
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ação social e pet terapia levam conforto e carinho a idosos em lares de longa permanência

Realizado pela Adimax, Programa Nutrindo Amor doa fraldas geriátricas a asilos e a entrega conta com a presença de cães terapeutas

Ajudar o próximo faz bem, tanto para quem recebe quanto para quem doa. Ter a consciência de que existem pessoas em condições difíceis e que podemos fazer algo que minimize suas demandas físicas e emocionais, é algo a ser pensado e colocado em prática. Por isso, a Origens, fabricante de alimentos para cães e gatos, gerida pela Adimax, deu início a duas frentes de ação por todo o país em prol dos idosos.

Programa Nutrindo Amor

Iniciado há pouco mais de um mês, o Programa Nutrindo Amor contempla lares de longa permanência de idosos, determinados mensalmente, com a doação de fraldas geriátricas. Com essa iniciativa, a Adimax incentiva e convida os lojistas parceiros a contribuírem com essas doações também, o que foi um sucesso nas duas primeiras ações da marca. Em Piedade, São Paulo, foram entregues fraldas ao Lar São Vicente de Paulo; e em Londrina, no Paraná, as doações foram direcionadas ao Lar dos Vovôs e Vovozinhas, reduzindo consideravelmente os custos com esse item e permitindo a aplicação dessa verba em outras necessidades.

Pet Terapia

Como a preocupação da Adimax vai além das necessidades físicas, a entrega das fraldas geriátricas é feita de forma especial, com a participação de cães terapeutas. Além dos lojistas que participaram da campanha, um grupo de pet terapia vai à casa de repouso levar uma dinâmica de interação com os residentes. Com isso é possível despertar a socialização, diminuir o estresse, aumentar a autoestima, motivar, descontrair e entreter as pessoas assistidas. A atividade é essencial para deixar o ambiente mais acolhedor e leve, além de permitir que em alguns casos, o assistido lembre-se de seu animalzinho, que não pode estar com ele naquele momento.

“Essas duas frentes de ação têm como objetivo fazer com que todo o carinho e dedicação aos pets na produção de alimentos que eles consomem, retorne em impacto positivo para idosos, enfermos e pessoas deficientes. Pretendemos repercutir essas ações ao longo de 2020, em centenas de asilos espalhados por todo o país”, declara André Sano, responsável pelo marketing social da Adimax.

A terapia assistida por animais também vai se expandir com os grupos parceiros da Origens. Cães e voluntários que já realizam esse trabalho visitando hospitais, entidades assistenciais e asilos, agora terão o apoio da marca para aumentar o leque de atividades que já executam.

Sobre a Adimax

Fundada em 2002, a Adimax nasceu com a missão de produzir alimentos para cães e gatos que proporcionem sua saúde e felicidade. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis - GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros. A Adimax é detentora das marcas: Magnus, Qualidy, Origens e Fórmula Natural.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar