Logo
Imprimir esta página

Apenas você pode ser o protagonista da sua fé

Em tempos de comercialização de princípios religiosos, Tomás Camba propõe importantes reflexões em Terceirização da Fé, livro lançado pela Editora Mundo Cristão

Quantas vezes já presenciamos momentos em que a fé e a boa vontade das pessoas foram usadas em prol do lucro de grandes igrejas? Líderes religiosos que se aproveitam da falta de informação e conhecimento de fiéis é apenas um dos perigos da fé mediada por terceiros. Essa prática não está presente só nos templos, mas também na mídia, o que aumenta ainda mais a difamação de toda uma doutrina e o preconceito contra essas religiões.

Por isso, Tomás Camba traz uma visão alternativa e esclarecedora sobre o assunto em seu livro Terceirização da Fé: Assuma a responsabilidade do seu relacionamento com Deus, publicado pela Editora Mundo Cristão. O autor nos elucida sobre o nosso acesso direto com o Criador e a importância de um relacionamento íntimo com Ele, mostrando os caminhos para se tornar o protagonista da sua própria fé.

Conforme aponta no livro, Tomás lembra que a terceirização da fé sempre esteve presente na história da igreja. Porém, escândalos de pastores que enriquecem deturpando os princípios cristãos, a Teologia da Prosperidade e as igrejas que funcionam como empresas acabam influenciando a imagem do evangelho na atualidade.

Esses fenômenos são consequências de cristãos que confiaram a sua vida espiritual em homens, deixando de lado o verdadeiro relacionamento com Deus. Isso se deve muito, também, às inúmeras demandas do nosso dia a dia e a busca de praticidade para atende-las.

E como lidar com todo esse cenário? O escritor apresenta maneiras de sincronizar o coração ao do Pai e mostra, por meio da sua obra, que caminho seguir para voltar a amar a Palavra, como se guiar por Cristo novamente e como rejeitar vozes que não são a do Bom Pastor. Aprimorar a qualidade do seu tempo com o Senhor e com as pessoas é um dos grandes ensinamentos de Terceirização da Fé.

A obra aborda que o equívoco de terceirizar a fé também pode ser cometido por cristãos mais experientes, ou seja, muitos vivem uma experiência espiritual rasa e incompleta há anos. Por isso, Tomás faz um alerta para os líderes religiosos, limitando suas ações em ajudar outras pessoas a amadurecer na fé e entender como exercê-la de maneira completa e edificante.

Com base nos fundamentos bíblicos, Tomás propõe liberdade espiritual e relação com Deus sem necessitar de intermediários. O escritor também orienta os leitores em como não cair nas armadilhas de ‘gurus’ espirituais e ter autonomia na hora de interpretar a Palavra. A obra nos faz enxergar a libertação pessoal que há no Criador e o caminho de intimidade que está aberto a todos que amam o Senhor.

Sobre o autor: Tomás Camba é pastor de jovens na Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo (SP), e professor de teologia e filosofia. Casado com Thayna Karen, é pai de Agatha.

Perfil do autor no Facebook: https://web.facebook.com/tomasfernando.camba

Ficha técnica
ISBN: 978-85-433-0492-2
Código de barras: 9788543304922
Páginas: 96
Formato: 14x21
Editora: Mundo Cristão
Categoria: Inspiração
Autor: Tomás Camba
Preço: R$ 24,90


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto