Logo
Imprimir esta página

BASF desenvolve nova classe de espuma Basotect® UF+ para absorção acústica

- Produto voltado para aplicações especiais em veículos ferroviários e tecnologia de construção também tem como finalidade o isolamento térmico

A BASF expandiu sua linha de espuma de resina melamínica com a nova classe Basotect® UF+, com propriedade de emissão aprimoradas que substitui a versão anterior, aumentado os campos de aplicações. Leve e flexível, o produto é ideal para o isolamento de veículos ferroviários e tecnologias que envolvem sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado em edifícios. Paralelamente, a espuma reduz efetivamente o nível de ruído das instalações. A linha já está disponível mundialmente.

A espuma Basotect® UF + possui as mesmas propriedades de sua precursora, a Basotect® UF: alta elasticidade, baixa condutividade térmica, densidade extremamente baixa de 7 kg/m³, sem a liberação de fibras minerais durante o processamento. Sua flexibilidade permite que soluções individuais se encaixem em espaços muito pequenos e em superfícies bem curvilíneas, como tetos e paredes. Além disso, atende aos mais altos requisitos de segurança contra incêndio, incluindo o padrão de teste americano ASTM C1410 para aplicações industriais.

Devido à sua estabilidade dimensional, densidade muito baixa e retardância de chamas, a espuma da BASF também é adequada para absorção sonora e isolamento de trens, metrôs e bondes. A espuma Basotect® UF+ atinge o nível de segurança mais alto possível no setor de transporte (HL3, conforme a EN 45545) e, portanto, pode ser empregada em diversas categorias de ferrovias e veículos ferroviários.

Sobre a espuma Basotect®

O Basotect® é uma espuma de células abertas produzida a partir da resina de melamina, apresentando um perfil de propriedade exclusivo: seu material de base a torna extremamente resistente a chamas, sem retardantes à chama adicionais. O material pode ser usado até 240°C, conservando suas propriedades em uma ampla faixa de temperatura. Devido à sua estrutura de espuma de célula aberta, é leve, absorvente de som, flexível mesmo sob baixas temperaturas, com excelentes propriedades de isolamento térmico. A espuma Basotect® é usada em diversas indústrias, que variam de automotiva, aeroespacial, de construção a aplicações domésticas.

Mais informações em: www.basotect.basf.com

Sobre a divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados sob o mesmo teto. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um forte portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2018, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 7,65 bi. Para maiores informações acesse www.plastics.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122.000 colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de cerca de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto