Brasil,

Crianças usufruem de férias em condomínios com lazer e segurança

Além de evitar acontecimentos desagradáveis, conjuntos habitacionais oferecem mais opções de lazer com liberdade

Amilton Saraiva

Crianças exigem um cuidado redobrado quando se fala em segurança e limpeza, e os pais acabam optando por moradias em condomínios, pois priorizam estes dois pontos essenciais. Ter a tranquilidade do lazer “dentro” de casa é, para muitos pais, um grande alívio. Afinal, durante as férias escolares, se não dá para viajar, nada melhor do que ter a certeza de que está tudo bem com seus filhos, circulando livremente nas áreas sociais do condomínio, sem se preocupar com a ação de bandidos ou acidentes que podem acontecer na rua, principalmente quando falamos deste período em que não há aulas e eles precisam se ocupar com outras atividades.

Por isso, nos últimos anos no Brasil, foi observado um crescimento exponencial do número de condomínios verticais e horizontais que visam proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida. Estes residenciais também evoluíram quanto à estrutura, e ainda contam com um amplo espaço para áreas de lazer e facilidade de locomoção interna, além de um grande aparato de segurança e controle de acesso restrito por meio de portarias profissionalizadas.

“Um dos motivos dos pais se sentirem mais seguros em relação a seus filhos morarem em condomínios é o fato de usufruírem de uma portaria que controla a entrada e a saída de pessoas e carros; circuitos de câmeras; e, em alguns casos, profissionais que trabalham como segurança — representando maior garantia e menos riscos aos pequenos. Por isso muitos migram de casas em ruas de grandes bairros e centros das cidades: por já terem convivido ou vivenciado alguma situação desagradável”, explica Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização.

Walter Uvo

Outra razão que leva os pais a optarem por locais assim é porque pensam no bem-estar das crianças, que precisam de um bom espaço para brincar. De fato, em qualquer lugar, a garotada precisa de cuidado especial para evitar imprevistos indesejáveis, como acidentes, doenças, entre outras coisas. Por isso, mesmo em condomínios, alguns cuidados e regras são necessários para que os pequenos estejam sempre seguros.

A área de lazer é um dos locais preferidos das crianças, pois são nos playgrounds onde passam horas brincando nas caixas de areia e nos brinquedos — que precisam ser constantemente cuidados e higienizados para não serem um agente contaminador de doenças, vírus e bactérias, ou se tornarem locais para se machucar. Por isso é necessário prezar também pela sua limpeza e manutenção.

Logo, todas as áreas do condomínio, incluindo as áreas de lazer, merecem muita atenção quanto à limpeza, pois é fundamental para a saúde tanto das crianças quanto dos adultos. “Os moradores, administradores e síndicos dos condomínios devem, portanto, valorizar a limpeza e a manutenção profissional. E ao terceirizar estes serviços, reconhecem a importância da especialização, pois sabem sobre a extrema importância de preservar a saúde da família como um todo e também do patrimônio dos condôminos”, explica Saraiva.

Segundo Walter Uvo — especialista em tecnologia de segurança de condomínios da MinhaPortaria.com —, nos condomínios com portaria remota, os pais que trabalham no mês em que as crianças e jovens estão de férias, também podem ficar ainda mais tranquilos, pois, mesmo à distância, conferem suas ações por meio do aplicativo, que pode ser acessado de qualquer lugar, além de conseguir ver quem entrou e saiu de “sua casa”, com registro de biometria e horários. Desta forma, esses pais podem constantemente monitorar os momentos em que eles saem e entram no condomínio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS