Logo
Imprimir esta página

ASICS participa pela primeira vez da CES, em Las Vegas, e apresenta seu laboratório de inovações

Marca esportiva aproveita o momento para apresentar o primeiro protótipo de tênis inteligente, além de tecnologias de economia de energia e inovações esportivas

A ASICS participa pela primeira vez da Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, entre os dias 07 e 10 de janeiro. Para este evento internacional que reúne mais de 3 mil empresas e as principais novidades tecnológicas, a marca esportiva apresenta seu Laboratório de Pesquisa Energética e suas principais tecnologias por trás de seus produtos voltados ao mundo da corrida. Em seu estande, a ASICS oferece a oportunidade dos visitantes terem acesso a tudo o que os pesquisadores da ASICS Institute Of Sport Science (ISS) trabalham, demonstrando como a tecnologia pode nos ajudar a correr mais, mais rápido e mais fácil.

Entre as principais novidades apresentadas pela ASICS está o primeiro protótipo de tênis inteligente realizada em parceria com a startup japonesa No New Folk Inc. Com a união de forças e know-how das suas empresas, a parceria conta com sensores multidimensionais precisos da NNF com todo o conhecimento e experiência em movimento humano dos cientistas da ISS. O objetivo é oferecer aos corredores um enriquecimento às experiências esportivas por meio das avançadas tecnologias digitais.

Os novos tênis inteligentes vão contar com rastreamento de dados e análises em tempo real que ajudam os corredores. A ISS e a NNF apresentam o protótipo em funcionamento no laboratório de pesquisa energética em seu estande durante a CES 2020. O protótipo conta com o mais recente sensor chamado Orphe Track, incorporado no tênis de corrida ASICS EVORIDE. Por meio de rastreamento de uma variedade de movimentos - incluindo força e estabilidade -, o tênis fornece aos corredores um feedback em tempo real e insights que ajudarão na evolução do treino.

A ASICS pretende lançar seus primeiros tênis inteligentes ainda em 2020. Vale destacar que o tênis inteligente apresentado durante a CES 2020 é apenas um protótipo e que toda a tecnologia utilizada não será lançada no modelo EVORIDE.

EVORIDE

No estande da marca, a ASICS também revelou o seu novo tênis de corrida chamado EVORIDE. O mais recente lançamento da família RIDE proporciona ainda mais economia de energia e foi criado com o mesmo padrão de qualidade dos lançamentos de 2019: METARIDE e GLIDERIDE.

Os calçados que oferecem a economia de energia são construídos com base na revolucionária tecnologia GUIDESOLE, da ASICS. Projetado para minimizar o movimento da perna e auxiliar os corredores a economizar energia, o tênis dá maior eficiência no momento da corrida. A tecnologia GUIDESOLE é uma das inovações mais importantes nos 70 anos da ASICS. Por conta disso, fora criada uma categoria completamente nova de tênis da marca para a indústria. O EVORIDE estará disponível nas lojas em todo o mundo a partir do dia 07 de fevereiro e no Brasil será lançado em março.

Economia de Energia

O estande do Laboratório de Pesquisa Energética da ASICS na CES tem uma forte mensagem em sua essência: a eficiência energética é essencial para os corredores que desejam correr e manter-se saudáveis. Para corredores do dia-a-dia e atletas de elite, tênis e soluções digitais que os ajudem a correr de forma eficiente, não apenas aumentam seu desempenho e os deixam energizados para o próximo desafio, mas também os protegem de quaisquer lesões. O Laboratório de Pesquisa Energética da ASICS permite que os visitantes experimentem uma série de testes que fornecerão feedback e análise em tempo real dos cientistas da ISS. Os visitantes não apenas podem testar o protótipo de tênis inteligente e o EVORIDE, mas também podem experimentar a versão mais recente do aplicativo Running Analyzer, disponível nas principais lojas de varejo e constantemente atualizado para fornecer aos corredores insights significativos sobre o gasto de energia.

Transformando eventos de corrida por meio de inovações tecnológicas

Fundamentalmente a ASICS acredita que não basta só correr, é preciso vivenciar toda a experiência. Para marcar sua primeira participação na CES e apresentar sua aquisição mais recente, a Race Roster (sistema de registro de corrida baseado em nuvem), a marca esportiva convidou todos os visitantes para uma corrida aberta de 5 km, organizada pelo presidente e diretor de operações da ASICS Yasuhito Hirota e pelo fundador da Race Roster, Alex Vander Hoeven.

“A chegada à CES é um momento de trampolim para a inovação esportiva da ASICS. Sempre buscamos a perfeição e é por isso que resolvemos ter nosso próprio estande na CES. Estamos realmente satisfeitos por mostrar a incrível inovação que normalmente é guardada em nossos laboratórios da ISS, especialmente em um ano que é tão importante para o esporte, para o Japão e, é claro, para a ASICS também ”, comenta Hirota.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto