Logo
Imprimir esta página

Escritora e psicóloga participa de antologia da poesia brasileira

A escritora e psicóloga Christiane Couve de Murville assina uma das poesias da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea - Volume IV: Além da Terra Além do Céu, publicada pela Chiado Books. A coletânea será lançada no dia 11 de janeiro, sábado, às 15 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Christiane escreveu a poesia Ponteiro Coração, uma alusão sobre os tempo e o sentido da vida. A autora é conhecida por escrever textos que refletem sobre o comportamento humano como atitudes que afastam o ser humano da verdadeira liberdade. Exemplo disso é sua mais recente obra: Até quando? A prisão, também da Chiado Books, na qual a autora conduz o leitor pelas várias vidas de João, uma continuação do livro Até quando? O vai e vem, lançado em 2018.

A autora é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em psicodrama e orientação profissional. Publicou ainda a trilogia “A Caverna Cristalina” e o “A vida como ela é”, no Brasil e na França.

SOBRE O EVENTO

Lançamento: Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea: Além da Terra Além do Céu
Dia: 11 de janeiro, às 15 horas
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Entrada: Gratuita
Mais informações: http://bit.ly/videoantologia

Abaixo a poesia da autora que integra a antologia:

PONTEIRO CORAÇÃO por Christiane Couve de Murville

Indico as horas e a direção

Tum, tum, tic, tac, o tempo passa

Tum, tum, tic, tac, determino o amanhã

Para onde vou?

Dou o ritmo

Firme, forte, ansioso, fraco, cansado, sofrido

Tum, tum, tic, tac, a vida passa

Qual o sentido?

Carrego sonhos, desejos, projetos, emoções

Tum, tum, tic, tac, tudo passa

E o rumo?

Revelo escolhas e intenções

Amor, compaixão, honra, coragem, humildade, gentileza

Ou comparação, soberba, raiva, inveja, luxúria, avareza?

Tum, tum, tic, tac, traço o destino

Alegre, livre, leve, vibrante

Ou pesado, tenso, denso, triste

Tum, tum, tic, tac, marco o tempo

Quanto tempo ainda?

Tum, tum, tic, tac, o coração sabe

Aponta o futuro

Ficha Técnica
Título: Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea - Volume IV: Além da Terra Além do Céu
Autora: Christiane Couve de Murville, com a poesia: "Ponteiro Coração"
ISBN: 978-989-52-7135-1
Editora: Chiado Books
Páginas: 580
Formato: 24 X 16 cm
Preço: R$ 150,00
Em breve no site: www.chiadobooks.com

Sobre a autora: Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Isabelle Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação pela USP. Publicou a trilogia “A Caverna Cristalina” e o “A vida como ela é”, no Brasil e na França, o “Até quando? O vai e vem” e o "Até quando? A prisão", além de livros e artigos acadêmicos. Dedicou a sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Morou sempre no Brasil, apesar da dupla nacionalidade, brasileira e francesa. Tem experiência artística em escultura, desenho, pintura e cerâmica e faz as ilustrações de seus livros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto