Brasil,

Programação Neurolinguística: uma saída para a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Programação Neurolinguística: uma saída para a crise

O método pode ajudar a estruturar a mente

A Programação Neurolinguística (PNL) é um processo que visa compreender e ensinar às pessoas como modelar sua mente, estuda a estrutura das experiências subjetivas, pensamentos sobre valores e crenças, afim de influenciar o comportamento e obter os resultados esperados.

O método nasceu na Universidade de Santa Cruz – Califórnia, com o estudante de psicologia Richard Bandler, o professor de Linguística John Grinder e, mais tarde, o hipnotizador Dr. Milton H. Erickson.

O ponto de partida da PNL é o modelo mental, que é um mecanismo de como construímos nosso mundo interno a partir de nossas experiências e lhes damos significado. Ao analisar a formação desses modelos e como afetam o comportamento e aprendizagem, a PNL é, através do processo de coaching, capaz de propor técnicas capazes de modificar os processos cognitivos através da identificação dos padrões da linguagem verbal e extra verbal responsáveis pelas reações do ser humano aos mais diversos contextos.

“Essa modelagem da estrutura do pensamento transforma a maneira de encarar e reagir à pluralidade de situações que o mundo proporciona. O coaching é uma abordagem guiada para o futuro, para a conquista de objetivos e metas que suscitem mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas” explica Madalena Feliciano, presidente do Instituto Profissional de Coaching (IPC).

De acordo com Madalena, a crise financeira que o Brasil atravessa traz consigo a necessidade de se destacar para aqueles que integram o mercado de trabalho. Para isso, muitas vezes, necessitam de ajuda profissional que oriente na conquista de melhores resultados e no foco em novas metas. É nesse contexto que com auxílio de um Coach habilitado, treinado e certificado para trabalhar na área, o objetivo pode ser alcançado de forma mais direta e prática possível.

O IPC é uma empresa referência em treinamentos e aprimoramento de pessoas para alta performance. Realiza formações profissionais para novos coaches seguindo metodologias internacionais como o Behavioral Coaching Institute. Para levar o que há de melhor em comportamento humano, utiliza metodologias revolucionárias de Coaching, Neurociência, Programação Neurolinguística, Hipnose, dentre outras ciências que promovem evolução contínua e mudanças positivas e sustentáveis.

Serviço: Outliers Careers
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira
Endereço: Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Madalena Feliciano: É Diretora de Projetos da Outliers Careers e Presidente do Instituto Profissional de Coaching. Há 18 anos ela assessora profissionais em transição de carreira, utilizando das mais modernas técnicas e ferramentas de Liderança e Coaching.

Em seu vasto currículo, constam a formação em administração com ênfase em recursos humanos, especialização em gestão de pessoas além de certificados variados pela Academia Brasileira de Coching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, pela Universidade Quantum, pelo Instituto Brasileiro de Excelência Pessoal e Profissional, Center for Advanced Coaching, entre outros.

Além dos títulos de estudos, Madalena é mãe de cinco filhos e soube muito bem como lidar com a dificuldade de ser mãe e manter a atenção na carreira, tornando-se o que podemos chamar de “Mulher de Sucesso”.

Madalena está a disposição dos veículos pra tratar de assuntos variados que tenham a ver com carreira, coaching (pessoal, de casal, profissional, etc), mercado de trabalho, a mulher no mercado de trabalho, etc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar