Brasil,

Casa contêiner ganha espaço autêntico para crianças e adolescentes

Casa contêiner ganha espaço autêntico para crianças e adolescentes

Atemporal, projeto idealizado pela arquiteta Débora Oliveira inspira a imaginação, a reflexão e a diversão dos jovens

Sabia que o ambiente em que os jovens crescem estabelece relações entre eles, o mundo e as pessoas? Nesta casa contêiner em Jacareí (SP), a arquiteta Débora Oliveira projetou um espaço cujo intuito é estimular a imaginação, a reflexão e a diversão de meninos e meninas a partir de 10 anos.

Pensando no conforto dos jovens, o Espaço Teen – que tem 23,52 m² – recebe uma caixa em MDF projetada para fora do contêiner, que proporciona uma vista privilegiada da área externa. O sofá modular e os pufes também interagem com o ambiente, tornando-o flexível e dinâmico. Os materiais, despojados, neutros e com estilo industrial, tornam o projeto atemporal, possibilitando sua transformação juntamente com o crescimento das crianças.

O conceito utilizado pela arquiteta para o projeto remete, justamente, ao tempo – ou à passagem dele: o tempo de se divertir, o tempo de brincar e a transformação da criança junto com o espaço. Dessa forma, Débora utilizou o elevador pré-existente no local para trazer uma alusão de “viagem ao tempo”, criando um conceito inusitado e divertido. Para valorizar esse conceito, a arquiteta convidou o artista regional João Raulex, que, dentro da proposta do tema, fez uma ilustração exclusiva para compor o ambiente.

O destaque vai para o banco TOY, assinado pelo designer brasileiro Jayme Bernardo. A peça traz autenticidade irreverente ao projeto. Produzido em fibras de vidro, parece um brinquedo deixado minuciosamente ao acaso em um ambiente ousado e sofisticado. Atualmente o artista expõe cerca de 25 peças, entre mesas, aparadores, bancos, pufes e cadeiras produzidas em escala industrial, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS