Brasil,

Qual a diferença entre lactose e caseína?

Qual a diferença entre lactose e caseína?

Os dois componentes podem ter uma influência negativa sobre o corpo

A Intolerância a lactose tem sido melhor diagnosticada nos últimos tempos e cerca de 70% da população adulta sofre com o problema, muitas vezes sem saber.

A intolerância a lactose tem algumas principais causas, como envelhecimento, processos inflamatórios, diabetes, cirurgias bariátricas e em casos mais raros: genética.

O corpo perde a capacidade de digerir a lactase que se acumula e acaba fermentando dentro do corpo através das bacterias. Os principais sintomas são: dor e inchaço abdominal, azia, diarreia, náuseas e dor de cabeça.

Embora já existam alguns remédios para o problema, o tratamento não é 100% garantido e se usado com frequência perde o efeito. "Porém, há outro tipo de problema que o leite pode causar, ou melhor, a proteína presente nele: alergia a caseína. A Caseína é a proteína que compõe o leite", explica Débora Trinkaus, diretora comercial da Nutfree Alimentos Saudáveis.

Muitas vezes, pode haver confusão entre os dois, ou a informação é até mesmo desconhecida por quem sente desconforto ao ingerir leite e derivados, já que a primeira suspeita é a intolerância a lactose.

Além do comum incômodo intestinal, existem outros sintomas para a alergia a caseína, como alteração na concentração e na memória, grande produção de mucosa nos seios da face, problemas respiratórios, na pele e casos mais graves de anafilaxia e câncer.

“Infelizmente, alimentos sem lactose podem conter na maioria das vezes a caseína, então é preciso ler os rotulos com cuidado.”, conta Débora. Na Nutfree, os alimentos não levam nenhum dos componentes citados, além de serem totalmente isentos de glúten, corantes e gordura hidrogenada, nos preocuparmos em produzir alimentos com ingredientes mais saudáveis.

É possível oferecer produtos de qualidade, que possam ser consumidos sem medo e sem perder o sabor.

Nutfree Alimentos Saudáveis
Débora Trinkaus
Diretora comercial


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS