Brasil, 21 de Janeiro de 2020

Na Raça, que narra a trajetória de Guilherme Benchimol à frente da XP, chega à plataforma Auti Books

Ouça a trajetória do criador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, empresa brasileira recém-listada na Nasdaq que realizou o maior IPO da história em termos de valor de mercado

A Auti Books – plataforma de venda de audiobooks – disponibiliza em seu catálogo Na Raça: Como Guilherme Benchimol criou a XP e iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro, de Maria Luíza Filgueiras (Editora Intrínseca). A obra conta os bastidores da trajetória de sucesso do fundador e CEO da XP, protagonista de uma das mais impressionantes histórias do empreendedorismo no Brasil.

Danielle Machado, editora executiva da Intrínseca, conta que o livro nasceu de uma matéria sobre Benchimol produzida pela autora Maria Luiza Filgueiras, à época para a revista Exame. “Na raça é um trabalho impecável de reportagem da Maria Luiza, que costurou um a um os pontos de virada mais importantes da trajetória de Benchimol e da XP, numa história que se ouve do início ao fim sem querer desplugar o fone.”

“É maravilhoso podermos contar a história ao mesmo tempo que ela está acontecendo. Ter o Na Raça em nosso catálogo nesse momento do IPO da XP Investimentos é um presente para os ouvintes e para a Auti Books. Tenho certeza que as pessoas vão se deliciar escutando esse audiobook”, comenta Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.

No livro, que conta com prefácio de Jorge Paulo Lemann (cofundador da 3G Capital), a autora relata como a XP se transformou num fenômeno do mercado financeiro, desafiando a concorrência a buscar inovação. Maria Luíza acompanhou a empresa por nove anos como jornalista – de veículos de negócios como Gazeta Mercantil, Exame e Valor Econômico – e, na apuração para a obra, reuniu entrevistas com ex-sócios, advogados, analistas, reguladores, executivos da XP e gestores de fundos, além do próprio Guilherme.

“Foram dois anos de entrevistas e preparação deste livro, período em que a XP deu um novo salto de crescimento e ficou ainda mais claro que essa história precisava ser contada. Ao todo foram 62 entrevistados, somando 107 horas de entrevistas, cerca de 18 horas somente com Benchimol”, explica a autora.

Após ser demitido da empresa em que trabalhava, no mercado financeiro, em 2011, o carioca Guilherme Benchimol mudou para Porto Alegre. Numa salinha de 25 metros quadrados, fundou sua própria empresa de investimentos – que se tornaria a XP. Com muita persistência da parte do empreendedor (que trabalhava com poucos recursos, lidava com as turbulências do mercado financeiro, com a falta de credibilidade de muitos e com a concorrência), a empresa despontou na era das empresas “disruptivas” ao desafiar o modelo de negócio consolidado pelos grandes bancos e mudar a forma como os brasileiros investem seu dinheiro. Recentemente, o Banco Itaú comprou parte do capital da empresa.

Confira abaixo mais informações sobre o audiobook Na raça: Como Guilherme Benchimol criou a XP e iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro, lançado menos de um mês depois de o livro físico chegar as livrarias de todo o Brasil.

Autor: Maria Luíza Filgueiras
Editora: Intrínseca
Narração: Isabel Guéron
Categoria: Não ficção
Duração: 8h 27 min

Sobre a Auti Books

Nascida da ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser consumidos em formatos diversos, além do papel, a Auti Books permite aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas por meio do som, com audiobooks. Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo durante a utilização de redes sociais. A Auti Books disponibiliza títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. Dê ouvidos à sua imaginação: #escutelivros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS