Residenciais de luxo para idosos inovam no atendimento à terceira idade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarimundo Flôres
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Uma tendência internacional que, aos poucos, começa a se tornar realidade no Brasil. Os residenciais de luxo voltados às pessoas idosas ajudam a colocar em outro patamar o atendimento à terceira idade, indo muito além de um local visto, outrora, como um depósito de velhos. Muito distante da imagem muitas vezes sombria dos antigos asilos, estes locais oferecem saúde multidisciplinar, conforto, atividades lúdicas e artísticas, sociabilidade e maior interação com as famílias. Seguem abaixo alguns de alto padrão em funcionamento no país.

O Residencial Clube Leger - Localizado a apenas 20 quilômetros do Centro de São Paulo é um exemplo deste tipo de investimento. Com um conceito inovador de atendimento ao idoso, o Residencial fica próximo ao Parque Estadual de Jaraguá, área verde que de integra às atividades pensadas para o local, como a realização de trilhas e maior proximidade com a natureza.

A estrutura luxuosa conta ainda com salão para festas e eventos, adega, biblioteca, confecção de arranjos florais, restaurante, piscina, quadra de tênis, capela e fogão à lenha. O espaço disponibiliza de uma equipe multidisciplinar com geriatra, enfermeiros, terapeuta ocupacional, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e psiquiatras, que acompanham os residentes diariamente.

Ventura Residence - Localizado em Joinville, Santa Catarina, o Ventura é um residencial que oferece assistência ambulatorial 24h, acompanhamento nutricional e assistência social. Lá, os residentes encontram uma estrutura que oferece moradia de alto padrão, com atividades diversificadas e serviço personalizado.

O local conta como amplo terraço ajardinado, spa com solário panorâmico, academia, podologia e salão de beleza. São realizadas atividades artísticas, ginásticas, passeios externos e terapia ocupacional.

Solar Ville Garaude - Sediado em Alphaville, bairro nobre de São Paulo, aposta num ambienta rústico, sem abrir mão do luxo e sofisticação. O espaço conta com serviço exclusivo de concierge, laborterapia, biblioteca, espaço ecumênico, salão de beleza, piscina e um belíssimo átrio, onde há um bar e um piano de cauda.

As atividades oferecidas incluem musicoterapia, inovação e tecnologia, tai chi chuan, gastronomia, meditação, aulas de inglês e até a aeróbica dança zumba.