Brasil,

Cognizant aposta em ecossistemas de inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Multinacional investe em ecossistemas de startups e relata inúmeras oportunidades de parcerias

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, aposta em ecossistemas de inovação. No InovaBra Habitat – com mais de 190 startups e cerca de 80 empresas dos mais diversos segmentos – desde 2018, a Cognizant demonstra soluções próprias, faz parcerias com startups e outras empresas, além de desenvolver ideias que surgem após workshops de design thinking.

Para a Cognizant, atuar com ecossistemas de startups é uma oportunidade para interagir com inúmeros profissionais e empresas, promover a troca de experiências, encontrar soluções, criar produtos e serviços e, antes de tudo, aprender a colaborar e a aceitar o erro como aprendizado.

“Tenho notado que muitos clientes ainda não conhecem as inúmeras oportunidades que um espaço como esse pode oferecer. É, certamente, uma imersão no universo dinâmico das startups e um radar para a transformação digital que vem ocorrendo no mundo”, afirma Eduardo Guerreiro, head de Digital Business da Cognizant. “Temos um cliente que participou de um projeto de design thinking no Habitat que ficou impressionado com o protótipo entregue e com mais de 30 iniciativas tecnológicas que surgiram como resultado”.

No Brasil, já são em mais de 12 mil startups de acordo com o levantamento StartupBase, organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABstartups). Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm participado ou até mesmo criado seus próprios ecossistemas de inovação. Não é para menos, porque a velocidade exponencial da transformação digital exige uma atuação além das fronteiras corporativas e um radar para novas soluções tecnológicas.

Mas a pressão por inovações também gera descrença nas organizações. “Lidar com o novo sempre foi complicado, é muito mais humano e cultural do que tecnológico. Conseguir ultrapassar as fronteiras da empresa e subtrair uma cultura já estabelecida é só um passo para iniciar a transformação. “A partir daí, cabe uma grande tarefa de tirar as ideias do papel de forma ágil”, comenta Guerreiro. “Só é possível entender melhor os benefícios e a dinâmica Habitat depois de vivenciar os ganhos da interação com o ambiente”.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transformam os modelos de negócios, operacionais e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 193ª colocação no ranking da Fortune 500, e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda os clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com.br, ou siga-nos: @Cognizant.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar