Logo
Imprimir esta página

Estudo global da KPMG aponta 4 startups brasileiras como as mais inovadoras do mundo

O Brasil tem quatro fintechs (startups que atuam na área de finanças) entre as cem mais inovadoras do mundo, segundo a sexta edição do relatório Fintech100 de 2019 elaborado pela KPMG. As empresas são as seguintes: Nubank, Banco Inter, Creditas e Rebel. Elas foram selecionadas após pesquisas e análises globais com base em dados relacionados a cinco fatores. O levantamento foi feito em conjunto com a H2 Ventures em 29 países.

O estudo separa as empresas selecionadas em duas categorias: Top 50 na qual constam as melhores do setor que foram classificadas em inovação, aumento de capital, tamanho e localização; e a outra chamada de Emerging 50 que reúne as mais novas que estão na vanguarda de tecnologias e práticas inovadoras

“Um número cada vez maior de fintechs do Brasil está ganhando destaque na pesquisa, aumentando a representação brasileira no levantamento. Isso demonstra a importância que as startups de finanças daqui estão tendo em todo o mundo. Já com relação aos destaques globais, constatamos um aumento relacionado às empresas da região Ásia-Pacífico (incluindo a China) que ocuparam as seis primeiras posições e sete das dez primeiras posições do ranking das empresas de fintech em 2019," analisa o sócio da KPMG no Brasil, Oliver Cunningham.

Sobre os números globais:

Empresas da China e da região Ásia-Pacífico aparecem entre as dez primeiras colocadas no relatório. Assim como em 2018, a lista deste ano mostrou as empresas de pagamentos e transações na liderança, representando 26 das empresas do ranking. Elas foram seguidas por empresas de gestão de patrimônio (20), companhias seguradoras (17) e empresas de concessão de crédito (15).

A China, que liderou o ranking do relatório Fintech100 nos últimos três anos, contou com três empresas entre as dez primeiras posições no relatório deste ano. De forma geral, a região Ásia-Pacífico dominou o top 10 por mais um ano, com cinco empresas no ranking. Duas empresas localizadas na Índia também figuraram entre as dez primeiras colocadas neste ano, assim como duas empresas dos Estados Unidos e uma do Reino Unido (veja o ranking completo das 10 primeiras posições abaixo).

As 10 primeiras posições do Fintech100 de 2019:

As dez primeiras colocadas são as seguintes: Ant Financial (China), Grab (Cingapura), JD Digits (China), GoJek (Indonésia), Paytm (Índia), Du Xiaoman Financial (China), Compass (Estados Unidos), Ola (Índia), Opendoor (Estados Unidos) e OakNorth (Reino Unido).

Os fatores de seleção utilizados são o total de capital obtido; taxa de obtenção de capital; diversidade geográfica; diversidade setorial e elemento X que leva em conta o nível de inovação em produtos, serviços e modelos de negócios.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto