Logo
Imprimir esta página

Atirador esportivo conquista boas colocações no tiro prático com pistola Taurus TS9

O ano de 2019 foi bastante positivo para o atirador esportivo Eurico Auler

Em 3 de agosto, o atirador esportivo Eurico Auler recebeu duas pistolas Taurus Striker TS9 e ficou muito empolgado para prepará-la para o International Pratical Shooting (IPSC) na divisão Production Optics. Antes, já havia atirado com a mesma pistola em uma demonstração da Taurus, que o deixou impressionado com o equilíbrio e funcionalidade da pistola, características que o fizeram desejar o modelo.

No dia seguinte, 4 de agosto, o atirador foi ao estande para regulagem do Red Dot instalado e começou a treinar com a nova pistola. O tempo corria contra, pois como atirador de Open há 28 anos e já tendo feito duas etapas do Brasileiro precisava se adaptar rápido para conseguir bom resultado e garantir vaga para o Mundial de 2020 na Tailândia. Assim, passou a treinar em média 300 tiros por final de semana e participar das etapas do Distrito Federal e de Goiás para se adaptar e aprimorar a performance com a pistola TS9.

Segundo Eurico Auler, apesar de o gatilho ser bem diferente do single action, modelo padrão para as pistolas 1911 e seus derivados, não foi difícil a adaptação ao gatilho da TS9 (strike fire), isso porque além de não ser muito longo, seu reset para o próximo disparo é um dos mais curtos das pistolas que utilizam esse sistema.

Auler fez sua primeira participação com a TS9 em uma etapa do Paulista, em Atibaia, no dia 14 de setembro e o resultado foi muito bom.

No dia seguinte já estava no Rio de Janeiro para a primeira prova internacional promovida pela USPSA (United State Practical Shooting Association) no Brasil, sob o comando do Campeão Mundial Sênior da Standard, o Atirador Manny Brag. Com comportamento impecável, funcionando como um relógio, o atirador ficou em segundo lugar na divisão Production Optics e em primeiro na categoria Sênior.

Voltando para Brasília, retornou aos treinos e nos dias 28 e 29 de setembro participou da V etapa do Brasileiro de IPSC Handgun, em Natal, e mesmo após um estiramento muscular na perna esquerda, terminou o evento em primeiro lugar da divisão Production Optics, categoria Sênior.

Em outubro, entre os dias 10 e 13, foi realizada a competição mais importante de 2019: o Campeonato Latino Americano de IPSC Handgun, sediado em Buenos Aires, na Argentina, com 24 stages e 400 disparos. Apesar da muita chuva e o terreno alagado no segundo e terceiro dia de prova, o atirador terminou com um excelente resultado, conquistando o segundo lugar da divisão Production Optics, categoria Sênior. Na ocasião, a pistola TS9 fez muito sucesso entre a administração do evento, durante o check de equipamento -- procedimento que antecede à competição para verificar se realmente a arma e os acessórios estão de acordo com a divisão em que o candidato está inscrito --, causando muita curiosidade entre os árbitros estrangeiros que estavam presentes. Está foi a primeira aparição e participação internacional da TS9 em uma competição no exterior.

Em 22, 23 e 24 de novembro, foi realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro em Viamão, contando com 18 stages e 320 tiros mínimos, uma prova técnica e longa. Mais uma vez, foi constatado o funcionamento impecável da arma, o que proporcionou confiança, segurança e agilidade ao atirador.

Assim, Auler terminou em segundo lugar na divisão Production Optics, categoria Sênior, fechando o ano com excelentes resultados e subindo ao podium em todas as competições as quais participou com a pistola Taurus Striker TS9.

Contabilizando treinamento e prova, a pistola utilizada por Auler está em torno de 4.700 disparos, desde a aquisição. Agora nos planos está o treinamento para o aberto da Flórida (USA) , primeira competição internacional de 2020 e em que a TS9 participará em terras americanas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto