Brasil,

DRYKO esclarece dúvidas recorrentes sobre impermeabilização

Embora a impermeabilização seja um tema habitual durante a construção, o processo ainda é cercado de dúvidas.

Utilizados em quase todas as construções, incluindo fundações e subsolos, os impermeabilizantes asseguram a longevidade das edificações, além de evitarem infiltrações ou até mesmo a propagação de fungos e bactérias em locais úmidos. A DRYKO Impermealizantes, uma das principais marcas do Brasil, esclarece as principais dúvidas.

Quais as áreas de uma edificação que devem ser impermeabilizadas?

Todas as áreas expostas ao contato com água como banheiros, piscinas, lajes, terraços, etc., de forma líquida ou vapor devem ser impermeabilizadas.

Como impermeabilizar paredes?

As infiltrações nas paredes são geralmente resultados de falta de impermeabilização em outros lugares. De modo geral, a maneira de se prevenir do ataque de umidade nas paredes (rodapé) é começando com uma boa impermeabilização nas vigas baldrames, para impedir o fluxo de infiltração ascendente de água.

A proteção da parede é realizada usando argamassa impermeabilizante nas fileiras iniciais, e o uso de aditivos nas massas de reboco.

No caso da umidade ser causada por batida de chuva, a utilização de uma tinta impermeabilizante por resolver o problema.

De que forma os impermeabilizantes representam ganhos sustentáveis à construção civil?

Uma boa impermeabilização garante maior durabilidade à obra, pois a estrutura não se deteriora com tanta facilidade em razão da corrosão devido a vazamentos. Dessa forma, a vida útil da edificação é prolongada e consequentemente há um menor custo de manutenção.

Quando não fazemos impermeabilização, quais os problemas poderão acontecer nas edificações?

Vazamentos, infiltrações, formação de mofo, comprometimento causado à estrutura (concreto e ferragem), além de problemas para a saúde das pessoas que ficam expostas a áreas não impermeabilizadas corretamente.

Quais são os principais problemas que a falta ou a realização inadequada de impermeabilização pode causar a uma edificação?

Muitos problemas podem ocorrer como corrosão de armaduras, eflorescência, degradação do concreto e argamassa, bolhas em tintas, curto circuitos, entre outros, ocasionando altos custos de manutenção e recuperação, gerando a desvalorização do imóvel.

A infiltração de água pode causar diversos danos à saúde como o agravamento de doenças respiratórias como sinusite e rinite, alergias, além de irritação e coceiras nos olhos causadas pelo emboloramento de superfícies, provocado pela umidade.

Sobre a DRYKO IMPERMEABILIZANTES

Com unidade fabril localizada em Guarulhos (SP), e com representantes em mais de 20 estados, a DRYKO IMPERMEABILIZANTES comercializa suas soluções para todo o Brasil, além de países da América do Sul. São mais de 90 produtos que garantem a impermeabilização em grandes obras de infraestrutura e também nas construções e reformas domésticas.

A empresa figura, hoje, entre as principais marcas de impermeabilizantes do País e garante a qualidade e eficiência de seus produtos por meio de testes realizados em laboratórios próprios e avaliações externas de seus produtos por órgãos especializados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS