Brasil,

ADM Anuncia Aquisição da Yerbalatina Fitoativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Aguiar
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a transação, a divisão de Nutrition da ADM adiciona extratos botânicos, inclusive orgânicos, ao seu portfólio de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas

ADM (NYSE: ADM), anunciou hoje que adquiriu a Yerbalatina Fitoativos, empresa brasileira pioneira na fabricação de extratos e ingredientes naturais à base de plantas.

"A ADM é líder global em nutrição e estamos orgulhosos em estar na vanguarda das tendências de alimentos, bebidas e suplementos enriquecidos que melhoram a saúde e provêm de fontes naturais. Hoje estamos aumentando nossa capacidade de atender às necessidades emergentes de nossos clientes", disse Vikram Luthar, presidente de Health & Wellness da ADM. "A grande variedade de extratos botânicos naturais da Yerbalatina, incluindo ingredientes orgânicos combinados com suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento e sua experiência no mercado, são adições importantes ao portfólio da ADM, à medida que continuamos a construir nossa posição de liderança com o desenvolvimento de soluções científicas do microbioma para a saúde humana e animal".

Sediada na cidade de Colombo (PR) no Brasil, a Yerbalatina utiliza sua tecnologia própria, "Cool Drying", de secagem a frio, para transformar frutas, vegetais e outras plantas - como acerola, açaí, guaraná e café verde - em uma ampla variedade de extratos e ingredientes para clientes das indústrias de alimentos e bebidas. Sua gama de mais de 100 produtos e soluções botânicas inclui ingredientes orgânicos para a saúde como: corantes alimentícios, frutas em pó, leites vegetais e extratos nutricionais.

"Cada vez mais consumidores estão recorrendo a alimentos e suplementos para ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar, e continuamos a construir uma posição de liderança nesse importante segmento de mercado", afirmou Vince Macciocchi, presidente global da ADM Nutrition. "O mercado global de varejo de alimentos, bebidas e suplementos que dão suporte à saúde e bem-estar é estimado em US﹩ 750 bilhões, e está crescendo. De prebióticos e probióticos a enzimas, extratos botânicos e óleos nutricionais, a amplitude e profundidade da ADM e de nosso portfólio garantem que nossos clientes tenham tudo o que precisam para liderar neste setor. A aquisição da Yerbalatina representa mais uma ferramenta em nosso portfólio, à medida que continuamos desvendando o poder da natureza para melhorar a qualidade de vida", destaca Macciocchi.

Essa aquisição expande os já significativos negócios da ADM no Brasil. Com mais de 6.000 colaboradores, opera um extenso negócio de nutrição humana e animal, com fábricas em Manaus e Uberlândia que produzem extratos, bases, compostos para bebidas e o complexo de proteína em Campo Grande. A empresa possui treze unidades de produção de ração e processa soja em oito instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado, ABC e os óleos especiais Vitaliv, de girassol, milho e canola. Além disso, opera duas plantas de biodiesel, mais de 30 silos em todo o País e sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais portuários em Barcarena (PA) e Santos (SP).

Linha do tempo dos recentes investimentos da ADM Health & Wellness:

2017

• Aquisição da Biopolis, empresa europeia líder em inovação de probióticos e outras tecnologias microbianas que promovem a saúde.

• Colaboração com a Mayo Clinic na pesquisa de soluções microbianas para melhorar a saúde e o bem-estar.

2018

• Aquisição da Protexin, empresa líder em inovação de produtos médicos naturais e suplementos probióticos para uso humano, animais de estimação e de produção animal.

• Acordo com a Vland Biotech para desenvolvimento conjunto e comercialização de enzimas para a saúde animal.

• Novo laboratório de enzimas em Davis, Califórnia (EUA).

2020

• Aquisição da Yerbalatina Fitoativos.

Sobre a ADM Nutrition

A ADM é líder global em nutrição, com a mais ampla gama de ingredientes especiais, blends, sistemas e experiência. Nossos clientes vão do conceito ao lançamento muito mais rápido, com produtos sustentáveis e diferenciados que atendem às suas necessidades em constante evolução. A ADM ajuda os clientes a criarem soluções nutricionais que atendam à preferência do consumidor por meio do nosso portfólio customizável e moderno de sabores e cores naturais; uma gama incomparável de proteínas à base de plantas; bioativos cientificamente desenvolvidos que são líderes do setor; ingredientes especiais tais como hidrocoloides, lecitina, soluções ômega 3, probióticos, polióis, texturizantes, fibras solúveis e muito mais. Nosso talentoso time também oferece insights sobre o consumidor, expertise sensorial, criatividade culinária e serviços completos para desenvolvimento de produtos.

Sobre a ADM

Na ADM, desvendamos o poder da natureza para fornecer acesso à nutrição em todo o mundo. Por meio de inovações no setor e um portfólio completo de ingredientes e soluções para atender a qualquer gosto, além de um compromisso com a sustentabilidade, oferecemos aos clientes uma vantagem na solução dos desafios nutricionais globais de hoje e de amanhã. Somos líderes globais em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Nossa abrangência, profundidade, conhecimentos, instalações e experiência em logística nos oferecem recursos incomparáveis para atender às necessidades de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar e muito mais. Estamos presentes desde o início, semeando ideais e entregando a solução final para melhorar a qualidade de vida em todo o mundo. Saiba mais em http://www.adm.com.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio com atuação no segmento alimentício no Brasil. Com mais de 6.000 colaboradores, atua no processamento de soja em 8 instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado, ABC e os óleos especiais Vitaliv, de girassol, milho e canola. A empresa opera 2 plantas de biodiesel e mais de 30 silos em todo o País. Além disso, detém um negócio abrangente de nutrição humana e animal, que inclui 13 unidades de ração, uma fábrica de proteínas de soja em Campo Grande (MS), sendo também líder global na produção de extratos naturais, emulsões e componentes para o mercado de bebidas. Sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais portuários em Barcarena (PA) e Santos (SP). Com um inigualável portfólio de ingredientes e sistemas e uma equipe de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para nutrir o mundo, desenvolver soluções customizadas e promover inovação para os segmentos de alimentos, bebidas e rações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar