Logo
Imprimir esta página

Em 2019, Royal FIC investiu na gestão de pessoas com implementação da Academia de Líderes

Programa, que teve início em abril deste ano, visa formar líderes 4.0 e prepará-los para gestão de equipes de alta performance

O ano de 2019 foi transformador para a distribuidora de combustíveis Royal FIC, que decidiu investir não só em tecnologia e infraestrutura, mas também na gestão de pessoas. Isso porque, desde abril deste ano, a empresa deu início à Academia de Líderes, programa para formação de líderes 4.0.

Com essa iniciativa, a Royal FIC busca formar profissionais com estilo de liderança do futuro, que tenham como principais características: menos hierarquia, mais colaboração, avaliação contínua, transparência, aposta por inovação, agilidade, gerenciamento de mudanças e conhecimento do mercado, dentre muitas outras.

O programa, que segue até agosto de 2020, possui duas turmas, com os gerentes, coordenadores, supervisores e potenciais talentos, e foi dividido em três pilares: Sensibilizar, Desenvolver e Transformar.

Para o Gerente de Recursos Humanos, Augusto Bettinelli, os objetivos principais do programa são descobrir novos líderes 4.0 e prepará-los para a gestão de equipes de alta performance em um ambiente de confiança e colaboração. "A Academia de Líderes já é um sucesso e está fomentando muitas reflexões em nossos líderes, bem como mudanças no seu dia a dia. Esperamos que toda a bagagem de conhecimento adquirida na Academia de Líderes seja revertida em resultados para a empresa, por meio dos processos de gestão de pessoas", afirmou.

Neste ano, os gestores já participaram de três módulos - Liderança de Impacto; Gestão na Era Digital e Desenvolver e Praticar -, além do 4º módulo, realizado no último mês de novembro, que tratou de temas como: Comunicação Assertiva e Liderança Persuasiva, Gestão de Conflitos e Gestão de Mudanças.

Para 2020, estão previstas mais duas etapas que irão tratar de tópicos diversos desde Ética e Transparência até Motivação e Engajamento.

"Em tempos de modernidade, a estrutura dos negócios está em constante mutação e precisávamos preparar líderes 4.0 dispostos a promover a inovação e a transformação digital de processos e de gestão. Por isso, é importante formarmos líderes experientes, com maturidade para direcionar propostas, desenvolver novos projetos e dispostos a promover o crescimento da empresa alinhado com os nossos valores: Confiança, Orgulho, Agilidade e Resultado", definiu a diretora geral da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro.

Sobre o Grupo Royal FIC

Fundado em 1996, o Grupo Royal FIC ingressou no mercado energético brasileiro com a inauguração da distribuidora de combustíveis Royal FIC, em Paulínia, importante polo petroquímico nacional, localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa está entre as 10 maiores do Brasil e possui 26 bases de distribuição em regiões estratégicas do país: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo também controla a rede de postos com bandeira Royal FIC com unidades instaladas em Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Uberlândia-MG e Araguari-MG. Ao longo dos anos, o grupo ampliou o portfólio com a abertura de empresas de logística e de importação de combustíveis. Pensando em inovação e na sustentabilidade, em 2019, o grupo investiu em um novo modelo de negócio voltado à energia fotovoltaica e fundou a TMW Energy. A primeira usina solar da empresa está sendo instalada em Campinas e deve entrar em operação a partir de 2020. Será uma das cinco maiores do Brasil com capacidade de potência instalada de 4,75 MWp, o que poderia abastecer aproximadamente 4 mil residências/mês. O Grupo Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA e atualmente é comandado pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro.

Saiba mais sobre a distribuidora de combustíveis Royal FIC, acessando:

Site: http://www.royalfic.com.br
Blog: http://www.royalfic.com.br/blog/
Facebook: http://www.facebook.com/royalficoficial/
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/royalfic/
Instagram: http://www.instagram.com/royalficoficial/

PRODUTOS
Diesel S10
Diesel S500
Gasolina comum
Gasolina aditivada
Etanol


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto