Logo
Imprimir esta página

Amor & Sexo na era digital: Estudo do Isobar mostra potencial e tendências de aplicativos de encontros e sites adultos

Tinder é o aplicativo mais lembrado, sendo que 89% dos internautas não se incomoda com propagandas nestas plataformas

Futuro aponta para relações remotas, fantasias virtuais e até upgrade do corpo humano

Estudo com base em social listening e desk research traça um histórico deste tema desde os chats até os apps de encontros e sexs toys de última geração

A Isobar, agência global de transformação digital e criatividade do Grupo DAN, lança o estudo “Amor & Sexo na Era Digital”, que traz uma análise profunda sobre a maneira como a tecnologia vem modificando as relações humanas, notadamente, afetivas e amorosas, na atualidade. O documento apresenta um panorama de iniciativas, projetos e dados relacionados à indústria do amor e do sexo na era digital. E, principalmente, traz insights sobre o impacto, os desafios e as oportunidades propiciadas pela tecnologia, principalmente na forma de sites e aplicativos de relacionamento e entretenimento adulto, para o trabalho das marcas.

Com base em social listening e desk research, o estudo “Amor & Sexo” mostra que um novo cenário para as marcas e anunciantes surge a partir disso. Cada vez mais, os usuários destes serviços experimentam interações com mensagens trazidas pelas mais diversas marcas, muitas vezes sem nenhuma relação com o serviço que estão utilizando. O relatório analisou cinco dating apps (Grindr, Happn, OkCupid, ParPerfeito e Tinder) e quatro sites pornográficos (Pornhub, **, XVideos e YouPorn). A pesquisa, desenvolvida com a ferramenta Brandwatch, avaliou menções no Twitter, no Instagram, em fóruns de discussão, blogs e portais de notícias, no período de 2013 a 2018.

Nos aplicativos de encontros, o levantamento aponta que a maior parte dos usuários (89%) não se importa com a presença de anúncios e tem uma visão neutra sobre isso. Já 6% consideram este movimento negativo, enquanto apenas 4% têm uma percepção positiva. O levantamento mostra que algumas pessoas gostam tanto de determinadas campanhas que afirmam que não dão match com as empresas, mas sim com os anúncios.

“Em um cenário que se define pela disrupção, as marcas encontram uma gama de novas oportunidades e também de desafios. Para se comunicar com um público que vive o amor e o sexo de forma nada óbvia, e se acostumou com a precisão oferecida pela tecnologia, é urgente proporcionar experiências cada vez mais criativas e também eficazes – tirando proveito da segmentação oferecida pelos dados”, afirma Ana Leão, Managing Director da Isobar Brasil.

O share of voice (termo que representa a mensuração do público atingido pela marca em uma campanha) dentre os cinco aplicativos de encontro avaliados é maior no Tinder, onde alcança 32%. No Grindr, este índice chega a 24%; no Happn, a 18%; no ParPerfeito, a 16%; E, por fim, no OkCupid, a 10%.

Veja abaixo as principais tendências e inovações nesta área detectadas pelo estudo:

O relatório traz ainda os impactos para as empresas anunciantes, um raio-x deste mercado e principais players, dados sobre o mercado de sextoys, além de cases de marcas como Diesel, Nike e Abbraccio Cucina Italiana Restaurant.

Confira o estudo completo em:
https://nose.bar/wp-content/uploads/2019/07/wp-NOSE_amor-e-sexo_alterado.pdf

Sobre o Grupo Isobar Brasil

O Grupo Isobar Brasil é um player de referência no mercado brasileiro de Comunicação, formado pela agência de propaganda Isobar, pela empresa de soluções mobile Pontomobi, pela consultoria de negócios Cosin, e IWS (Isobar Worldsourcing), centro de desenvolvimento de software. Tem como missão, transformar negócios, marcas e a vida das pessoas por meio do uso criativo do digital. O Grupo Isobar Brasil conta com uma equipe de mais de 500 profissionais nos escritórios em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto