Logo
Imprimir esta página

Board games podem ser ótimas alternativas para reuniões de fim de ano

Jogos de cartas sempre estiveram presentes em festas e reuniões familiares. Na verdade, é praticamente impossível passar a virada do ano sem receber um convite para uma partida de um jogo de baralho, como o truco, por exemplo, ou um jogo de tabuleiro, como Imagem e Ação. Mas para quem já enjoou de sempre jogar as mesmas coisas e busca uma forma divertida - e com um bom custo-benefício - para se divertir nessas situações, os jogos de tabuleiro podem ser ótimas opções. Cada vez mais, as pessoas estão deixando os seus celulares de lado, para se reunirem em volta de mesas e enfrentarem batalhas memoráveis.

Quando se fala em jogos de tabuleiro, imediatamente vem à mente o War, Banco Imobiliário ou Jogo da Vida. Mas você sabia que existem diversas novidades no mercado? De jogos rápidos com regras simples até partidas mais complexas e que exigem concentração, os jogos de tabuleiro reúnem um grande número de jogadores em prol de um objetivo em comum, e, justamente por isso, encantam uma nova geração de participantes.

De acordo com o game designer, Renato Simões, CEO da editora especializada em jogos de tabuleiro e cartas, Geeks N' Orcs, os jogos “modernos” são excelentes presentes para os amigos e familiares, pois atendem aos mais diversos tipos de gostos, enquanto proporcionam experiências inesquecíveis.

Em “Por favor, não corte minha cabeça!”, da Geeks N’ Orcs, por exemplo, os jogadores precisam se esconder de um serial killer à solta em um acampamento de verão. A premissa aterrorizante se alia a capacidade analítica dos jogadores, que buscam as melhores probabilidades para não serem pegos pelo escalpo. Já em “Valente – o amor em jogo”, também da GNO e baseado nos quadrinhos do brasileiro Vitor Cafaggi, a história é contada por um cachorrinho adolescente divido entre dois amores.

A imersão em confrontos e investigações é apenas um dos motivos pelos quais este passatempo tem feito tanto sucesso entre diferentes gerações. “O aumento do interesse do público anda lado a lado com os novos lançamentos das editoras”, comenta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto