Brasil,

CPFL Piratininga reforça canais de negociação de dívidas para facilitar o pagamento de contas em atraso

Ação visa facilitar a vida dos clientes no final de ano, já que 87% dos brasileiros usarão o 13º salário para quitar dívidas de acordo com pesquisa da Anefac

Final de ano chegou e com ele, o tão esperado 13º salário. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados disseram que vão usar esse dinheiro extra para quitar dívidas.

Essa tendência também é esperada pela CPFL Piratininga, distribuidora que atua em 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. Com o objetivo de facilitar a negociação de clientes com contas em atraso, a companhia reforça os canais virtuais e presenciais de negociação de débitos. A empresa também disponibiliza diversas soluções para simplificar a vida dos consumidores que querem manter suas obrigações em dia.

“A CPFL diversificou seus canais de negociação de dívidas e tem buscado ainda mais alternativas com o intuito de facilitar a quitação do débito por parte do cliente. É bom para a empresa gerenciar os índices de inadimplência e também para o cliente, que pode regularizar sua situação da forma mais conveniente possível. Além de causar transtornos ao cliente, que pode ter a energia cortada ou ter seu nome sujo, esses débitos podem causar impacto nas revisões tarifárias e também, nos investimentos na rede de fornecimento de energia”, diz Daniel Carvalho Pinto, Gerente de Gestão de Energia e Receita da CPFL Energia.

Pelos canais digitais da CPFL Piratininga, no site (https://servicosonline.cpfl.com.br) e no aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, o cliente pode emitir a segunda via da sua conta e fazer o pagamento de imediato, sendo que os encargos serão cobrados em faturas futuras. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27304.

Além deste serviço, por meio da agência de atendimento, é possível parcelar débitos no cartão de crédito.

Troca de titularidade. Para inquilinos e proprietários de imóveis para locação, é muito importante realizar a troca de titularidade da conta de energia. Além de facilitar a comunicação em casos de Desligamentos Programados e contas em atraso, é uma proteção importante para evitar débitos indevidos no nome do proprietário do imóvel.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


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