Logo
Imprimir esta página

Faculdade Impacta, DUXcoworkers e My First IPO firmam parceria e criam um novo hub de inovação, o Impacta Open Startup

O projeto que utiliza pitch reverso tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e de novos negócios no Brasil em apenas cinco dias

Os modelos tradicionais de incubadoras e aceleradoras vem sendo substituídos, paulatinamente, por modelos menos mecânicos e mais focados em validar ideias, construir times e colocar de pé modelos de negócios com diferenciais significativos. E é com este foco mais simplista, mas que traz mais agilidade e resultados práticos e mensuráveis para novos empreendimentos e startups no país, que nasce o Impacta Open Startup, um hub de inovação que vinha operando dentro de um módulo experimental desde o primeiro semestre do ano e que agora é lançado oficialmente.

Idealizado pela Faculdade Impacta, líder no segmento de ensino de tecnologias digitais; a DUXcoworkers, que utiliza as boas práticas de UX e cultura de coworking para desenvolver projetos inovadores; e a My First IPO, plataforma de Equity Crowfunding, a iniciativa tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e de novos negócios no Brasil, suprindo a necessidade de médias empresas e startups evoluírem o desempenho de resultados através de venture builder e crowdfunding. “O maior desafio de empreendedores não está somente na tecnologia, no modelo de negócios, na escolha do time ou na velocidade do crescimento. O grande desafio do empreendedor é entender os fundamentos e aprender como construir uma empresa inovadora para o longo prazo”, explica Adolfo Menezes Melito, presidente da My First IPO.

A iniciativa ocorre dentro da Faculdade Impacta, que já operou mais de 1,2 mil projetos de startups e, além das empresas parceiras, também contará com o apoio dos alunos. A ideia é utilizar o pitch reverso, em que a My First IPO entra com o acesso ao capital de risco, oferecendo caminhos para o financiamento, e a DUXcoworkers no desenvolvimento de soluções com a aplicação de técnicas de Design e User Experience. “As empresas e startups têm dificuldade em tomar decisões quando o foco é a experiência do usuário. Falta assertividade nos projetos frente aos objetivos de seu criador e os anseios do público a ser atingido. Se os consumidores têm o poder de decisão, é preciso encantá-los e fidelizá-los. E é aí que o design de experiência entra e trilha um caminho para que estas empresas prosperem”, explica Melina Alves, CEO da DUXcoworkers.

Após a análise da empresa ou da startup, todo o time da Impacta Open Startup tem cinco dias úteis para apresentar um relatório com sugestões, além de prover assistência durante 30 dias para estruturar um plano máster de inovação para a empresa. “Esse novo ecossistema é essencial para dar agilidade e velocidade no desenvolvimento dos projetos”, explica Célio Antunes, presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia. “Essa conversa começou há um tempo com essa essência, que é a colaboração de três empresas pioneiras e de caráter eminentemente inovador, e é desta forma que esse hub é concretizado”, finaliza o executivo.

SOBRE A DUXCOWORKERS

A DUXcoworkers é a primeira empresa no país e pioneira no mundo a fazer das boas práticas de UX e do coworking sua cultura de trabalho e desenvolve soluções a partir da inteligência coletiva centrada no usuário. Voltada à execução de projetos inovadores para startups, empreendedores e grandes marcas, atua no mercado desde 2010 e atualmente conta com mais de 120 coworkers especializados, distribuídos pelas principais capitais brasileiras e no mundo. Mais informações: www.duxcoworkers.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto