Logo
Imprimir esta página

5 startups para ficar de olho em 2020

Vivemos a era delas. De 2015 até 2019, o número de startups passou de cerca de 5 mil para mais de 12 mil, um aumento superior a 200%, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Desse total, nove são unicórnios, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Podemos ressaltar aqui dois fatores influenciadores desse crescimento: empreendedores mais focados em resultados e ecossistemas preparados para arrecadarem e distribuírem investimentos.

Mas por quê ecossistemas preparados para investimentos? Startups carregam em seu DNA a inovação atrelada a facilidade e acessibilidade, fatores críticos de sucesso para que a alavancagem no meio empresarial seja ainda mais ágil. Porém, como o impedimento financeiro pode sim existir, entra em cena o investidor, aquele que já enxerga o quão longe a empresa pode chegar e aposta nisso.

Agora, confira abaixo cinco startups que ainda não arrecadaram recursos de grandes investidores, mas que devem chamar atenção em 2020:

CliniClick (Saúde)

Fundada em 2018, tem como missão conectar os profissionais de saúde com donos de salas comerciais que não estão 100% alocadas, tornando o processo de compartilhamento de consultórios mais prático e seguro, tudo isso por meio da tecnologia. Com um processo 100% digital e desburocratizado, extingue a necessidade de fiador, seguro ou depósito.

Grão Direto (Agronegócio)

Voltada para o mercado do agronegócio, conecta agricultores, compradores, corretores e armazéns, tornando a compra e venda de milho, soja, sorgo e outros grãos mais moderna e segura. Além disso, por meio da sua tecnologia fornece informações para gerar novos negócios de forma rápida e eficiente. A startup pretende aumentar em 2020 a sua participação em outras localidades, assim como seus investimentos.

Optimum Supply (Sourcing)

Essa plataforma de software como serviço fornece o apoio completo à tomada de decisão de empresas para a seleção de fornecedores de produtos e serviços em compras complexas e estratégicas, de forma transparente e dinâmica, fundamentada em uma metodologia de multicritérios. Entre suas metas, está a expansão internacional, primeiramente para o mercado europeu, e ter cerca de 150 clientes até o final de 2021.

Pin People (Gestão de Employee Experience)

Trata-se de uma plataforma de gestão de experiência do funcionário que permite que organizações automatizem e mensurem essa experiência de forma a atrair, engajar e reter o candidato mais adequado para determinada vaga, tudo por meio da inteligência de dados, que escolhe de maneira rápida e prática quem pode realizar tal tarefa com mais qualidade.

Shapp (Edutech)

O aplicativo conecta professor e aluno de qualquer disciplina, seja do corpo ou da mente, promovendo assim o ensino presencial e facilitando o ensino a distância. Por meio do app, professores têm a oportunidade de ganhar uma renda extra e alunos de encontrarem bons educadores, sem dependerem exclusivamente do “boca a boca”. Atualmente, conta com mais de 1000 mestres cadastrados em 320 cidades brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto