Brasil,

Entenda o processo para se tornar vendedor na CNova Via Varejo Marketplace

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

* Por Alessandro Silveira

A Via Varejo Marketplace (antiga Cnova Marketplace), é a empresa responsável pelas operações digitais das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com. Para o seller que se pergunta como vender nas Casas Bahia Marketplace, como vender no Pontofrio marketplace e como vender no Extra marketplace, é necessário primeiramente cumprir alguns pré-requisitos.

Entre esses requisitos estão: possuir uma certidão de CNPJ e contrato social, ter em mãos um requerimento de empresário ou certificado ME, possuir um número no Sintegra, um comprovante bancário contendo CNPJ, Razão Social, número da agência e da conta bancária e também é obrigatória a emissão da nota fiscal eletrônica ou avulsa para todos os produtos vendidos.

Uma vez cumprindo esses requisitos e tendo todos os documentos necessários em mãos, o vendedor pode se encaminhar para o formulário de pré-cadastro da Via Varejo Marketplace e seguir os passos. O primeiro deles é preencher o formulário e depois aguardar a avaliação da Via Varejo para a sua loja. Eles deverão avaliar fatores como: segmento de vendas, balanço financeiro, variedade de produtos etc.

Se tudo estiver correto, a Via Varejo vai entrar em contato com o vendedor e passar todas as orientações necessárias para configurar a sua loja. Uma vez que a conta esteja configurada, será possível vender produtos e receber pelas vendas realizadas. A comissão da via varejo varia de 14% a 18% conforme a categoria do produto.

A Via varejo também oferece alguns serviços pagos para ajudar seus vendedores, como Via Varejo ADS, para que vendedores possam aumentar a visibilidade dos seus produtos por meio de banners, e-mail marketing, destaque para os seus anúncios e SMS e também o Fullcommerce em que o marketplace usa sistema de inteligência e logística para aumentar as vendas de grandes sellers.

Os marketplaces sob o guarda-chuva da Via Varejo são alguns dos maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, fazendo deste marketplace um dos maiores do Brasil. Atualmente, ela conta com mais de 59 milhões de visitas, mais de 1,4 milhões de itens vendidos, mais de 100 milhões de buscas e mais de um milhão de pedidos.

Sobre Alessandro Silveira - é formado em Administração e Comércio Exterior pela FESP. É sócio fundador do Ideris. Possui especialização em Administração pela New School University em Nova York. Passou mais de 20 anos no campo de logística internacional trabalhando em diversos projetos e setores por todo o mundo. Trabalhou na MAERSK como Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios. Na CNH, divisão agrícola da Fiat Chrysler, ocupou o cargo de gerente de Inbound. Morou 10 anos em Nova York, onde criou uma empresa de importação e distribuição de componentes para indústria moveleira. Também foi responsável pelo transporte de carga para ajuda humanitária para o WFP (World Food Programme) da ONU.

Sobre o ideris - O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em entender seus clientes e antecipar tendências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar