Logo
Imprimir esta página

Antagonismo de Torcedores de Clubes Rivais de Futebol É Mote de Campanha Publicitária do Arroz Tio João

Marca reforça a importância do ato de se fortalecer laços afetivos e inspira a superação das diferenças mostrando dois amigos, um corintiano e um palmeirense, juntos na cozinha

O Arroz Tio João, marca da indústria de produtos alimentícios Josapar, vai à mídia em campanha publicitária criada pela agência DeBrito Brasil. A ação conta com o filme “Cozinhar Aproxima - Times Rivais”, produzido pela Abajour, que mostra dois amigos, antes separados pelo antagonismo entre seus clubes, deixando de lado as diferenças para compartilhar bons momentos na cozinha.

Com a assinatura “Arroz Tio João. Porque Cozinhar Aproxima”, a marca demonstra que o preparo do alimento pode vir carregado de potencial conciliador, capaz de diminuir distâncias impostas pela rotina ou pelas diferenças.

“Cozinhar é uma necessidade. Em maior ou menor quantidade de vezes, todos precisamos entrar na cozinha em alguma circunstância e, se pudermos aproveitar essa necessidade para compartilhar um momento com quem amamos, melhor ainda”, afirma Thiago Pinheiro, redator estratégico da ação.

No filme, que já é o quarto dessa campanha, um corintiano e um palmeirense falam da paixão pelos respectivos times e desconstroem a fama de inimizade entre os clubes – “Rivais, sim; inimigos, nunca”.

Os torcedores também trocam elogios e, por fim, se reúnem na cozinha para o preparo de um prato com as cores das agremiações esportivas. Com muito humor, finalizam o encontro em tom de brincadeira, discutindo de quem seria o protagonismo culinário: do alvinegro ou do verdão.

Respaldada pela pesquisa Brasil Food Trends 2020, que apronta a crescente valorização do brasileiro por momentos de socialização à mesa, a campanha da DeBrito Brasil conta com a parceria da plataforma Dinneer, que promove jantares entre chefs de cozinha, influenciadores e público em geral, representados por desconhecidos. O planejamento de comunicação inclui vídeos e posts para as redes sociais, além de materiais em pontos de vendas.

A marca

O Arroz Tio João é produzido pela Josapar, uma das dez maiores empresas de produtos alimentícios do País, que beneficia mais de 486 mil toneladas de grãos por ano. Há mais de 90 anos no mercado, a Josapar conquistou credibilidade não só pela qualidade, mas pelo compromisso com o cliente. Seus produtos são distribuídos em todo o Brasil e em mais de 40 países da América do Norte, Ásia, África e Europa.

Sobre a DeBrito Brasil

A DeBrito Brasil é uma agência de publicidade independente brasileira com capital 100% nacional. Seus valores, cultura e maneira de enxergar o consumidor do Brasil é única, porque, para a agência, nada pode ser mais brasileiro do que usar a criatividade para correr atrás de sonhos, com a garra e a alegria de quem faz questão de viver em sintonia com o mundo globalizado. É assim que há 25 anos a agência vem construindo marcas e desenvolvendo cases de branding, marketing digital, advertisign, social media, live marketing e design. Nomes estrangeiros, mas que, aplicados ao trabalho da DeBrito Brasil, ganham sotaque brasileiríssimo. Porque somos mundo, somos Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto