Brasil,

Claranet se destaca como líder em seis de oito quadrantes de relatório do Information Services Group

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Publicação avaliou o desempenho de 44 parceiros de serviços e soluções no Brasil

A Claranet, provedora de serviços gerenciáveis em TI, acaba de se destacar como líder em seis de oito categorias avaliadas no relatório ISG Provider Lens™ 2019, publicado pelo Information Services Group, empresa alemã de consultoria e análise de soluções de TI. O reconhecimento coloca a empresa entre os parceiros de nuvem mais premiados, além de destacar seu amplo portfólio, experiência no segmento e capacidade de levar empresas à jornada em cloud. A Claranet está presente no Brasil desde 2016 e promove um intercâmbio global de sua expertise em todos os 11 países em que opera.

Em seus oito quadrantes, o relatório avalia serviços de transformação em nuvem pública para grandes contas e mercado intermediário; serviços de nuvem pública gerenciada, incluindo desdobramentos para Azure, AWS e GCP; Plataforma de desenvolvimento de aplicativos como serviço - PaaS; e Infraestrutura (em escala de hiper-escala) como serviço - IaaS.

Entre as expertises reconhecidas pelo estudo ISG Provider Lens ™ 2019, a Claranet marcou presença como líder de mercado por oferecer melhores práticas e habilitação para várias nuvens, uso de ferramentas para avaliar e migrar dados e aplicativos, serviços de consultoria para arquitetura e desenvolvimento de aplicativos, capacidade comprovada de equipe experiente. Com isso, a empresa foi nomeada nos quadrantes Public Cloud Transformation Services for Midmarket, Public Cloud Transformation, Services for Large Accounts, Managed Public Cloud Services, Managed Public Cloud Services for AWS, Managed Public Cloud Services for Azure, e Managed Public Cloud Services for GCP.

Além disso, a Claranet também foi citada como pioneira em serviços MSP no Brasil, destacando o case de migração do Banco Fibra para AWS e o projeto de Big Data realizado com a Embraer para desenvolver uma solução de data analytics de manutenção preditiva das aeronaves da família E2 em conjunto com a AWS.

Para Carlos Alves Moore, Head de Marketing da Claranet, com as empresas buscando cada vez mais opções de serviços para migrar para a nuvem, o reconhecimento conquistado reflete o sucesso das ações adotadas pela empresa para transformar sua operação no País, oferecendo recursos que atendam às necessidades das companhias brasileiras. “Estamos muito contentes em figurar entre grandes nomes do setor. Essas nomeações são resultado das competências e capacidades de entrega que desenvolvemos. A Claranet está no caminho certo ao oferecer uma estrutura certificada e qualificada de atendimento para todos os tipos de projetos, desde as soluções mais simples até os mais complexos”, avalia.

O relatório do ISG, além de reconhecer players do setor, ainda aponta um rápido crescimento no mercado de nuvem pública no Brasil, puxado pelo alto volume de companhias e busca dos serviços disponíveis para trazer mais recursos para seus sistemas, garantir segurança das informações e até investir em análises de Big Data. “Esse movimento de expansão do mercado abre espaço para o surgimento de novos concorrentes, por isso, investimos constantemente em um time qualificado preparado para lidar com as adversidades que encontramos no mercado brasileiro de cloud”, avalia Carlos Alves Moore.

A série de pesquisas ISG Provider Lens ™ Quadrant tem como objetivo ajudar os compradores na escolha de fornecedores de serviços, sendo a única avaliação que combina pesquisa baseada em dados e análise de mercado com a experiência do mundo real e as observações da equipe global de consultoria do ISG. Em 2019, foram avaliadas 44 empresas que oferecem seus serviços globalmente. Os estudos ISG são compostos por múltiplas análises que cobrem o espectro de serviços que um cliente corporativo exige.

Sobre a Claranet

Fundada no Reino Unido em 1996 e presente no Brasil desde 2016, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider) para uma multinacional de serviços gerenciados em TI, sendo um dos maiores fornecedores de serviços gerenciados nas áreas de hosting, redes, cloud, segurança e workplace. Com operação 24x7, a companhia atua, mundialmente, com mais de 1800 funcionários e mais de 6500 clientes empresariais com planejamento, implementação, operação das aplicações do negócio, dados e websites na nuvem. A companhia se manteve líder no Quadrante Mágico da Gartner por cinco anos e é reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida e outsourcing de Data Center. Em 2019, foi nomeada líder em seis dos oito quadrantes do ISG Provider Lens™, figurando entre os parceiros de nuvem mais premiadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar