Logo
Imprimir esta página

Associação Comercial de São Paulo lança campanha “Novo Ano Novo”

Associação Comercial de São Paulo lança campanha “Novo Ano Novo”

Iniciativa mostra que durante os primeiros 153 dias do ano, os brasileiros trabalham apenas para pagar impostos e que o verdadeiro ano novo começa no dia 02 de junho, data em que a campanha também pede para que seja instituído feriado nacional.

Com o mote “Na Austrália já é ano novo. No Brasil ainda faltam 153 dias”, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lança no dia 01 de janeiro de 2020, a campanha “Novo Ano Novo”.

A ação quer conscientizar os brasileiros ao mostrar que durante 153 dias do ano são trabalhados para pagar impostos e que apenas a partir do dia 02 de junho que o ano começa. A iniciativa também engloba uma petição on-line disponível no hotsite https://novoanonovo.org/.

Com um milhão de assinaturas, a ACSP levará ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para oficializar o dia 02 de Junho como feriado nacional, assim como o dia 01 de janeiro. Para a Associação transformar a data em feriado nacional é uma forma de ressaltar o valor pago em impostos até a data.

Em 2019, o Impostômetro da ACSP fechou o último dia do ano com a marca de R$2,5 trilhões pagos em impostos.

“Hoje o Brasil é um dos países que mais cobra impostos, perdendo apenas para Dinamarca, França e Noruega, mas ao contrário do que acontece nesses países, aqui a taxa de retorno sob impostos ainda é mínima”, explica Alfredo Cotait, presidente da ACSP.

Além do hotsite e da petição, a Novo Ano Novo também incluirá anúncios nos principais impressos do Brasil, ações de engajamento nas redes sociais e conteúdos exibidos na Elemídia.

“Consideramos relevante mostrar essa informação para a população para que ela entenda a importância de saber o que é esse dinheiro e como ele impacta a todos. Com esse dinheiro, uma família poderia receber 10 salários mínimos por mês durante 22.277.249 anos e muitos não fazem a menor ideia disso”, finaliza Cotait.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto