Brasil,

EasyDeco completa 2 anos e consolida liderança no mercado de decoração online

Startup que conecta arquitetos e designers de interiores a clientes para oferecer projetos a preços acessíveis cresceu 25 vezes nos últimos 18 meses

A EasyDeco , plataforma que conecta arquitetos e designers a clientes de todo o País, tem como missão tornar a casa dos sonhos possível para um número cada vez maior de pessoas. Para isso, a startup oferece projetos de decoração online a preços acessíveis, e foca em tecnologia, dados e processo para tornar os projetos mais acessíveis e garantir qualidade, prazo e uma ótima experiência. Com aporte liderado pelo fundo Canary, o marketplace cresceu mais de 25 vezes em 18 meses e quer se consolidar como líder no bilionário mercado de casa e decoração.

"Queremos ajudar a melhorar a vida das pessoas por meio da transformação dos espaços, de maneira prática, acessível e 100% online", afirma Miriam Yokoyama, cofundadora e CEO da EasyDeco. "A ideia surgiu da dor pessoal de morar em diversos lugares que não tinham minha cara e não ter tempo, nem ter conhecimento para decorar. Sentia também muita insegurança vendo tantas opções com estilos, qualidade e preços tão diferentes e não saber por onde começar", lembra Miriam.

Lançada em outubro de 2017, a proptech já vendeu mais de 2 mil projetos, sendo mais de mil deles só em 2019. A plataforma liga profissionais a clientes de acordo com o estilo de cada um. Essa tecnologia inovadora alinhada à entrega prática e simples dos projetos personalizados contribui para esse crescimento constante.

Os consumidores interessados devem responder um questionário bem simples sobre quem vai usar o espaço, suas necessidades e gostos, com direito a um exclusivo e divertido quiz de estilo para ajudar. Com estas informações, bem como fotos, medidas e inspirações compartilhadas, a startup compila os dados e busca em sua rede de arquitetos e decoradores parceiros aquele que mais tem a ver com o cliente para iniciar a elaboração do projeto.

O cliente conversa e co-cria seu projeto com o profissional por meio do site. O próximo passo é a entrega das imagens 3D do ambiente com indicação dos produtos reais e que podem ser adquiridos online. Tudo dentro do orçamento que o cliente estipula. Se não gostar de algo, o cliente pode ajustar o projeto, até chegar na versão ideal para seu gosto e bolso. Com o projeto concluído, o cliente pode comprar tudo no próprio site, com a ajuda da equipe EasyDeco e condições de pagamentos especiais.

"Existe uma demanda reprimida - 70% da população gostaria de contratar ajuda profissional, mas apenas 7% já contratou, e um dos maiores empecilhos é o preço. Existe ineficiência no processo de contratação e desenvolvimento destes projetos, que faz com que o preço para o cliente final seja alto", afirma Miriam. "O mercado de móveis e decoração é enorme, crescente e extremamente fragmentado, em todos os elos da cadeia. Espera-se que o mercado fature R﹩81.8 bi em 2019, representando um CAGR de 6% a.a. desde 2015", aponta.

A startup vem chamando a atenção de investidores, como do fundo Canary que fez o primeiro aporte de Venture Capital do marketplace. "O modelo de negócios da EasyDeco, o tamanho do mercado potencial e, principalmente, o time que eles estão construindo foram alguns dos fatores que nos levaram a investir na empresa", afirma Marcos Toledo, cofundador do Canary.

"Somos para todos que querem morar bem, dar aquele up no ambiente sem dor de cabeça, tornar o espaço que vivem mais funcional e se sentirem verdadeiramente em casa", afirma Miriam, que destaca a praticidade, economia, qualidade e rapidez como algumas das vantagens para quem contrata um projeto pela EasyDeco.

Sobre a EasyDeco

Fundada em 2017, a EasyDeco é uma plataforma 100% online que conecta clientes a arquitetos e designers de interiores com a possibilidade de contratar projetos e comprar todos os produtos com a praticidade da internet, com base no valor estipulado pelo próprio cliente. Com foco na democratização de um serviço ainda visto como inacessível, a plataforma foi feita para quem busca decorar com qualidade e economia. Com aporte liderado pelo fundo Canary, o marketplace já realizou mais de 2000 projetos de decoração desde sua fundação e quer se consolidar como líder no bilionário mercado de casa e decoração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo