Brasil,

‘Pitch for Change’ seleciona três projetos para representar o Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra de Angelis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mudar o mundo por meio dos games é possível para quem assistiu à apresentação dos 18 pitches selecionados no Pitch for Change, realizado ao final do VII Festival Games for Change América Latina, na quinta-feira, 05 de dezembro, em São Paulo. Inclusão e cidadania foram os eixos da maioria dos projetos e três deles foram escolhidos para representar o Brasil em um “road show” por Londres, Berlim e Paris, no final de fevereiro e em Nova York, em junho de 2020.

O anúncio dos projetos vencedores foi feito por Bruno Imparato, do Departamento Cultural e Educacional do Ministério das Relações Exteriores, por meio de vídeo conferência. Foram selecionados projetos em três categorias: o game Fofuu, que auxilia na recuperação oral de crianças com distúrbios de fala, venceu na categoria Projeto. Os games One Dollar, cuja tônica é a presença mundial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e os desafios que enfrenta em regiões de guerras e fome, e o E-studica, dedicado à acessibilidade de cadeirantes, conquistaram as categorias Protótipo e Ideia.

Para Mario Lapin, diretor da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais – ABRAGAMES, que apoia o Pitch for Change, “é uma honra ter a oportunidade de apoiar uma rede que já é consolidada no mundo para que ela também se fortaleça no Brasil. Que os nossos desenvolvedores se inspirem, se capacitem e consigam atingir o sucesso comercial e também social, o da mudança”.

Presença internacional

Outra presença importante foi a de Margaret Wallace, presidente da Games for Change Accelerator, de Nova York, que participou da comissão julgadora. “Quero agradecer a todos que demonstraram sua paixão pelo desenvolvimento de games. Fiquei realmente impressionada com tudo que vi e o que estão fazendo para mudar a sociedade com os games”. Ao final de sua fala, ela saudou os vencedores: “Nos vemos em Nova York!”

Para o professor Gilson Schwartz, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização da São Paulo Play Week, “os melhores mercados são aqueles nos quais as pessoas, as empresas e os profissionais estão competindo, mas têm um nível de cooperação que cria oportunidades para todo mundo. O pitching foi isso, todos assistiram à apresentação de todos, já fizeram network entre eles”. Entusiasmado, ele completou: “Nossa prioridade é chegar ao mercado, especialmente o mercado internacional, conectando a academia, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Educação (via CAPES)... já estamos trabalhando para colocar o Brasil e os criadores brasileiros em primeiro plano”.

SOBRE O PITCH FOR CHANGE

O Pitch for Change é uma das atrações da São Paulo Play Week – maior evento brasileiro voltado para o segmento de jogos e games de impacto social, promovido pelo grupo de pesquisa e extensão Cidade do Conhecimento da USP, realizado de 28 de novembro a 8 de dezembro. O evento teve parceria da SP Negócios, da Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, e recebeu todos os selos da certificação para diversidade da ABRAGAMES. Também apoiam a iniciativa importantes aceleradoras como a Rede BNDES Garagem e a Liga Ventures.

SOBRE A ABRAGAMES

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a ABRAGAMES, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos da cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar