Brasil,

Assembleia Legislativa de Goiás homenageia engenheiros de destaque no cenário goiano

58 profissionais receberam o Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento da sociedade

Casas, prédios, escolas, creches, hospitais, pontes, torres, rodovias, aeroportos, portos, o engenheiro é responsável por estes e tantos outros projetos que abrigam pessoas e promovem o desenvolvimento das atividades humanas. Estes projetos trazem consigo desenvolvimento, tecnologia, inovação, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade e outros benefícios fundamentais para o crescimento social. Estes são motivos que reforçam a importância do Dia do Engenheiro, celebrado no Brasil anualmente no dia 11 de dezembro desde 1933, data que marca a publicação do Decreto de Lei nº 23.569, que regulamentou as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no País.

Atento a esta importante data, o deputado estadual Vinícius Cirqueira realizou sessão especial comemorativa nesta na segunda-feira última (09) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quando foram homenageados 58 profissionais da engenharia civil, elétrica, ambiental e geológica. Os Certificados de Honra ao Mérito foram entregues a diversos engenheiros que se destacaram no seu ramo de atividade, pelos relevantes serviços prestados a Goiás.

O engenheiro civil Geraldo Magela, com 39 anos de exercício da profissão e sócio do Grupo Toctao, foi um dos homenageados. Mineiro de nascimento e radicado em Goiânia há 52 anos, o engenheiro e empresário foi indicado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) para receber a homenagem, por sua contribuição com a engenharia brasileira e com o desenvolvimento sustentável e urbanístico do País.

Com larga experiência, Geraldo se orgulha de ter contribuído com o desenvolvimento goiano. Entre as obras de mais relevância ele destaca o Residencial Lagoinha, onde foi desenvolvido um sistema de captação de água da chuva para reutilização. O sistema pioneiro em Goiânia, foi contemplado com o Prêmio Eco 2007. O engenheiro também ressalta a construção e ampliação do Shopping Center Flamboyant, uma obra de grande porte e que proporciona diversão, cultura e lazer ao goianiense; participação na construção da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e ainda, outros dois shoppings importantes para região metropolitana: o Shopping Cerrado e Aparecida Shopping.

Geraldo Magela também tem forte atuação no desenvolvimento de projetos habitacionais de interesse social, sendo responsável pela construção de mais de 6.000 unidades inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida, em Goiás. “Me sinto muito honrado e gratificado com essa homenagem, pois ele representa o reconhecimento de todo o trabalho realizado em prol do desenvolvimento socioeconômico de Goiás e do Brasil em quase quatro décadas de profissão”, afirmou.

Engenheiro civil por formação, Vinícius Cirqueira afirmou que é uma honra poder agraciar esses profissionais que exercem uma função tão importante para o crescimento social e econômico do País. Para Vinícius, o engenheiro é um profissional do desenvolvimento por excelência e a solenidade presta justa homenagem à eles. “Os homenageados são profissionais de destaque, qualificados e competentes”, afirmou o deputado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS