Logo
Imprimir esta página

A.T. Kearney divulga previsões socioeconômicas para 2020

- Crise climática deve estimular a colaboração entre os setores público e privado por soluções eficientes para questões de água, urbanização e desastres naturais;

- Instabilidade geopolítica aumentará à medida que as economias travam uma batalha global pela supremacia tecnológica, especialmente na corrida pelo lançamento das redes 5G;

- Guerras entre gerações devem se alastrar mundo afora, forçando líderes a mediar a interação política entre as diferentes gerações ou a escolher um dos lados.

A A.T. Kearney, consultoria global de gestão estratégica, acaba de divulgar as 10 previsões sociais e econômicas para 2020. Intitulado Year-Ahead Predictions 2020, o relatório desenvolvido pelo Conselho de Políticas Globais de Negócios da A.T. Kearney prevê que o próximo ano será marcado pelo acirramento das guerras entre gerações, pelo surgimento de modelos de negócios, inovação e novas políticas urbanas em resposta à crise climática e por uma corrida pelo lançamento da tecnologia 5G em todo o mundo.

A aparição -- e o destaque -- de Greta Thunberg e os recentes protestos em massa, do Líbano ao Chile, refletem o crescimento da insatisfação gerada pela manutenção das gerações mais velhas em posições de autoridade, enquanto os mais novos ganham voz quando se fala em desigualdade econômica, mudança climática e outras questões sociais.

O relatório também indica que as mudanças climáticas devem inspirar novos modelos de negócio, inovações tecnológicas e novas políticas urbanas em 2020. "À medida que as mudanças climáticas continuam a desafiar cada vez mais comunidades ao redor do mundo, empresas e governos devem encontrar novas maneiras de contornar a crise hídrica e oferecer suporte às vítimas dos cada vez mais frequentes desastres naturais", analisa Paul A. Laudicina, fundador e chairman do Global Business Policy Council da A.T. Kearney. "As administrações municipais também continuarão liderando a busca por soluções para mudança climática. Entre elas estarão políticas para a redução da emissão de carbono e a construção de infraestruturas mais resilientes", completa.

De acordo com as análises da A.T. Kearney, 2020 também deve ser marcado pela maior competição na área da tecnologia. Os governos devem impor novas regulamentações para as empresas do setor, especialmente à medida em que aumentam os níveis de digitalização não apenas nas organizações, mas também na forma como os cidadãos demonstram seu nacionalismo. Para os autores do relatório, as regras relacionadas à privacidade de dados devem se proliferar em 2020.

A lista completa de previsões da A.T. Kearney para o próximo ano inclui:

1. Acirramento das guerras entre gerações à medida em que as linhas de batalha se definem
2. Inovação estimulada por uma onda de crise hídrica
3. Cidades vão evoluir mais rapidamente para atender a desafios de clima e infraestrutura
4. Surgimento de uma nova economia para recuperação de desastres à medida que as catástrofes se tornarão mais frequentes e severas
5. Mercado de consumo islâmico vai ultrapassar US$ 2,5 trilhões globalmente
6. Os Estados Unidos encontrarão desafios na corrida do 5G
7. Regras de privacidade de dados serão proliferadas, baseadas nos padrões das regulações estabelecidas pela União Europeia
8. Nordeste da Ásia se tornará um hotspot geopolítico ainda mais forte
9. Valorização da moeda americana
10. Interesses comerciais e nacionais chegarão à corrida espacial

Sobre a A.T. Kearney

A A.T. Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 93 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos.

O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da A.T. Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos.

A A.T. Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da A.T. Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto