Brasil,

Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora crescimento dos números em 2019

Faturamento cresceu 13% e vendas de espumantes cerca de 30%

A Cooperativa Vinícola Garibaldi brinda o fechamento de 2019 -- o ano vai encaminhando seu encerramento com números positivos para a marca. O primeiro deles é o crescimento projetado para o faturamento, que deve chegar aos R$ 175 milhões, um acréscimo de 13% no comparativo com o registrado em 2018.

Outro dado impressionante é o aumento nas vendas de espumantes, que fecharão o ano com crescimento superior a 30% em relação ao desempenho obtido em 2018. Os espumantes responderão, em 2019, por 35% do faturamento geral da Cooperativa. Quem também registrou expansão foram os sucos de uva: eles venderam 12% a mais e devem atingir a marca de 10,5 milhões de litros comercializados no ano. Em 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comercializará 18 milhões de litros de bebidas, entre espumantes, frisantes, vinhos finos e de mesa, produtos orgânicos e biodinâmicos, sucos de uva e filtrado doce.

A relação de bons resultados continua, passando das taças para o turismo: visitaram o Complexo Enoturístico da vinícola 125 mil pessoas de janeiro a novembro, fluxo 15% maior do que o contabilizado no período anterior.

Explicar a coleção de êxitos da marca é fácil. A Cooperativa Vinícola Garibaldi investiu no mix de produtos ofertados ao mercado diferenciados pela combinação entre qualidade e inovação. Somente nesse ano, a marca apresentou diversos lançamentos que acertaram em cheio no gosto do consumidor. Um deles é o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco, ideal para o consumo com gelo ou na composição de drinks. O rótulo mira o público jovem, porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia -- festas, celebrações, encontros com amigos, combinando com situações espontâneas, rompendo os protocolos de consumo.

Outro lançamento referenda o compromisso da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a inovação: o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, é destaque nas gôndolas dos supermercados nesse fim de ano, embalando os brindes no Natal e Réveillon, ao lado da linha completa de espumantes, que hoje abriga 18 rótulos.

A concentração desse desfile de novos produtos tem um propósito muito bem definido na estratégia comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi: ampliar o mercado de espumantes no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa viu suas vendas de espumantes para o mercado nacional crescerem 180%. “O espumante brasileiro vem ganhando notoriedade nacional e internacional com suas premiações e é nosso dever transformar esta imagem em crescimento de mercado” - destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

O ano de 2019 também trouxe o título de vinícola brasileira mais premiada para a Cooperativa Vinícola Garibaldi, pela segunda vez consecutiva: o número de condecorações recebidas por seus rótulos em concursos nacionais e internacionais totalizou 85 medalhas e menções. O indicador é bem próximo dos 86 títulos acumulados em 2018, e que também colocaram a vinícola na condição de marca brasileira mais premiada naquele ano. São motivos de sobra para as 410 famílias associadas espocarem espumantes nesse fim de ano.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::