Brasil,

Drywall pode ajudar nos cuidados com os pets durante as festas de fim de ano

Sistema oferece conforto acústico e pode amenizar estresse com fogos de artifícios

Fim de ano chegando e com ele uma preocupação a mais para os bichinhos de estimação. Quem é dono de animais como cães e gatos sabe que as festas de fim de ano podem ser um verdadeiro pesadelo para os amigos de 4 patas.

Por se tratarem de seres vivos com uma audição muito mais apurada, cães e gatos podem desenvolver uma série de doenças e condições em decorrência do barulho de fogos de artifício.

Mesmo a queima de fogos sendo momentânea, as condições de estresse e agitação podem durar dias, independente do porte do animal. Além disso, toda agitação pode causar ferimentos quando os animais buscam abrigo.

Para aliviar esse estresse, vários cuidados podem ser tomados, inclusive, com a casa. Sistemas de alta performance acústica podem ajudar, e muito, a cuidar do seu pet nessa época de festas.

Segundo a Associação Brasileira do Drywall, o sistema construtivo que atende com maior facilidade a todas as exigências da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575:2013 no que diz respeito ao conforto acústico é o Drywall. Por isso, a instalação dos sistemas de Drywall pode contribuir muito para o conforto acústico dos ambientes, além de ajudar a minimizar a entrada de ruídos externos.

A Knauf do Brasil, multinacional alemã referência mundial em sistemas de construção a seco (Drywall), por exemplo, oferece várias soluções acústicas, entre elas, o sistema de parede W112. Indicado para separar ambientes internos, como quartos e salas, este sistema oferece um ótimo índice de isolamento acústico, que pode variar de 42 a 47 dB.

Outra solução são as chapas Cleaneo, que promovem a absorção sonora e um melhor conforto acústico nos ambientes em que estão instaladas. “As chapas Drywall Cleaneo possuem um alto índice de absorção sonora, além de um design inovador e são ótimos para o conforto acústico. Completados com os sistemas de paredes e tetos em Drywall, que oferecem um excelente isolamento, fazem do ambiente um local de altíssimo conforto acústico”, ressalta Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::