Logo
Imprimir esta página

Estações do Trensurb contam com novas entidades assistenciais do Tampinha Legal

A partir do mês de dezembro, as estações do Trensurb terão novas entidades assistenciais que recolherão tampinhas plásticas nos pontos de coleta.

O Tampinha Legal contará, a partir do mês de dezembro, com novas entidades assistenciais que recolherão as tampinhas plásticas deixadas pelos usuários nas estações do Trensurb na ação intitulada “Trilhos do Bem”. A ação tem como objetivo final distribuir uma entidade assistencial por estação, somando 23 instituições ao todo.

Segundo a coordenadora do programa, Simara Souza, a ação tem sido um sucesso. “A população da região metropolitana se engajou muito e a ação, como um todo, deu muito certo e isso impactou para que as entidades assistenciais cadastradas junto ao Tampinha Legal se mobilizassem ainda mais para realizar as coletas. As novas entidades assistenciais se incluíram ao grupo com o objetivo de ter uma instituição por estação”, afirma.

"A inclusão das novas entidades é maravilhosa, saber que todo o trabalho empregado na parceria entre Trensurb e Tampinha Legal está colaborando com ainda mais pessoas. Também, a participação dos nossos usuários é parte fundamental nesse processo, pois possuem uma adesão assídua, desde o começo do projeto, em novembro de 2017", destaca a técnica em administração do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cristiane Curi.

As novas entidades assistenciais participantes são o Instituto da Criança com Diabetes, Sempre Mulher - Instituto De Pesquisa e Intervenção em Relações Raciais, Cebras- Centro Batista de Referência em Ação Social, Kiai - Associação Canoense de Judô, Pestalozzi - Associação Pestalozzi de Canoas, e a Pindorama – União Sul Brasileira da Igreja Adventista do 7º dia.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto