Brasil,

Dar e receber livros no Natal: Uma opção é GAIA, história tem como pano de fundo a mitologia grega

Sugestões incríveis para quem gosta de ler romance, aventura e mistério: ‘Gaia 1 - A Roda da Vida’ e ‘Gaia 2 - O Templo Esquecido’

Incentivar o hábito da leitura, dar um presente com preço acessível, que tem vida longa e que permite a pessoa conhecer e explorar novos mundos. Esses são apenas alguns dos motivos que favorecem os livros como presente em qualquer data comemorativa, como aniversário e Natal. Uma sugestão assertiva para presentear são as obras repletas de ação e mistério que contam a história de Gaia: ‘A Roda da Vida’ e ‘O Templo Esquecido’, dois volumes da escritora Telma Brites Alves, brasileira (nascida em Cafarnaum, na Bahia), cientista social, com foco em antropologia, que há três décadas se mudou para a Europa e há quase 20 anos mora na Alemanha. Os livros fazem parte de uma trilogia, sendo que o terceiro volume será lançado no começo do ano que vem.

Nas obras de fantasia romanceada, a personagem principal, Gaia, é uma adolescente contagiante, que tem sua vida marcada por tragédias e situações misteriosas. Ao longo da leitura, percebe-se o amadurecimento rápido da jovem, e seu amor intenso por Jaison, enquanto tenta aceitar estar predestinada a algo enigmático, onde a sua realidade se mistura com o imaginário. “Com Gaia, eu tento transmitir mensagens de vida, como o quanto é importante para qualquer pessoa se descobrir, se aceitar, vencer seus medos e obstáculos e encontrar aquilo que realmente deseja fazer, e concretizar o que deseja”, explica Telma. “O ser humano, no geral, é muito reprimido. Mas quando se entrega para a vida e para que veio é impressionante como tudo se transforma e até o universo conspira a favor. É assim com essa dimensão e intensidade que a história de Gaia vai se desvendando aos poucos”, completa.

Deuses gregos - O que torna os livros de Telma ainda mais interessantes é o fato de a mitologia grega permear a história do início ao fim. O leitor se depara com deuses gregos, como Ares (da guerra) e Posseidon (do mar), influenciando os personagens da trama e também fazendo parte do elenco. “Os livros são resultado de muito estudo sobre os mitos gregos antigos e seus significados. Foi importante este mergulho na história e lendas sobre os deuses, heróis, centauros, entre outros, para poder envolver tudo isso na fantasia e fazer total sentido. E quanto mais estudava e me aprofundava percebia que este místico faz parte do nosso dia a dia”, conta a escritora. A mitologia grega está desde o nome Gaia, que significa Mãe Terra, conhecida pela sua grande força geradora.

‘Gaia – A Roda da Vida’ e ‘Gaia – O Templo Esquecido’ foram lançados nas Bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo nos últimos anos e, também, na Alemanha. No começo de 2020, Telma retornará ao Brasil para mostrar a continuação da história, “Gaia – A Cidade da Luz’. “Neste terceiro e último volume, Gaia aceitará finalmente sua profecia e será “sugada” para um mundo mitológico”, conta a escritora. Os livros têm narrativa simples, linguagem fluida e instigante e segue o estilo de escrita que intercala presente e passado.

Alguns comentários de ‘Gaia’ na mídia/internet:
“Gaia é uma história envolvente que possui uma leitura gostosa e divertida” – portal Geeker

“A escrita me cativou desde o início. Criou uma menina-mulher forte e frágil ao mesmo tempo, que amadurece durante a trama e ainda nos faz querer ser sua amiga. Queremos mais quando chega ao fim”, blog Ressaca Literária

“Eu demorei a pegar o livro, mas no momento que comecei me surpreendi, pois não consegui largar, me apeguei à Gaia demais. A narrativa é simples, os capítulos são curtos, a história é leve, cheia de referências à mitologia e de magia. Recomendo para todas as idades. Esse livro vai deixar você com o coração quentinho”, portal Vai na Mala Blog.

“Gaia me leva a viagens inexplicáveis. O livro proporciona muita alegria”, [email protected] anjo_lite_rario.

· Quem quiser conhecer mais sobre a autora, segue entrevista em Paris pela RFI - Rádio França Internacional:

Book trailers:
Gaia – A Roda da Vida --

.be – gaia 1
Gaia - O Templo Esquecido --
.be – Gaia o templo esquecido
(Crédito: Nathalia Jesus / Instagram: @palavrasdalua_)

Sinopses

Gaia – A Roda da Vida – Gaia Gottesstein perde sua mãe, em um acidente aéreo misterioso, na costa da Flórida, aos 7 anos de idade. A história começa com Gaia já adolescente, superprotegida, morando em um iate com o pai, e seus amigos, a governanta e o cozinheiro, e estudando a distância. Seu pai, milionário, vive há anos na busca constante do que verdadeiramente aconteceu com a mãe de Gaia. E, então, a um certo momento, a vida de Gaia dá uma reviravolta, o que a faz ir morar na Alemanha com sua tia materna, que mal conhece. É na cidadezinha de Sechtem (de seis mil habitantes), que encontra o amor de sua vida, Jaison, mas também passa por acontecimentos estranhos, tem alucinações que parecem reais, se vê envolvida em uma enigmática história ligada ao passado de sua família. Gaia vive no limite da realidade e do imaginário, quando descobre ser o personagem principal de uma profecia. E, então, a roda da vida começa realmente a girar, tudo exala magia e mistério. A história é repleta de romance, segredos, aventura, mitologia e escolhas.

Gaia – O Templo Esquecido -- Gaia tem 16 anos de idade e há seis meses mora na casa dos tios. Logo completará 17 anos, e teme este dia pois tudo indica que a profecia se realizará. O enigma sobre suas origens, enquanto descendente de Poseidon com uma amante humana, fica mais claro ao ser transportada ao Oráculo de Delfos e ao viajar para a Grécia, em uma excursão ao rochedo Gigante Adormecido (nome do quadro dado por sua mãe). Gaia e seu namorado Jaison, não sabiam que encontrariam tamanho mistério ao serem sugados à Ilha de Ares (o deus da guerra selvagem e sanguinolenta, renegado pelo pai Zeus). E envoltos pelo manto invisível da separação, enfrentam ainda a ira do deus do mar, Poseidon, na busca incessante de si mesmos, tendo de vencer seus mais profundos medos e se descobrir. Só a união, amor, coragem e determinação poderão salvá-los. O livro já inicia com revelações surpreendentes e assim continua até o final, prendendo a atenção do leitor.

Sobre a autora - Telma Brites Alves, 56 anos, nasceu na Bahia, onde passou a infância entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade mudou-se para Salvador, e na adolescência gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Se formou em Ciências Sociais, na Universidade Federal da Bahia - UFBA, com foco em antropologia. Com pouco mais de 20 anos, foi morar na Guiana Francesa, onde foi professora autodidata de português para estrangeiros. Após nove anos mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES - Certificat d’Aptitude au Professorat de l’Enseignement du Segund degré para lecionar língua portuguesa até o segundo grau. Depois de seis anos resolveu ir para a Alemanha, onde foi modelo e atriz. Atualmente, casada e com três filhos, ainda mora na Alemanha, em Sechtem, onde trabalha ensinando português e dedica seu tempo para cuidar da família e realizar seu sonho de ser escritora.

Serviço:

‘Gaia – A Roda da Vida’ e ‘Gaia – O Templo Esquecido’
Editora Ella
Gênero: Fantasia
Formato: 16 x 23 – 268 páginas
Públicos: Jovens/Adultos
Preço médio por livro: 32,00

Os livros podem ser encontrados pelo site e instagram da escritora:
https://www.telmabritesalves.com/loja e https://www.instagram.com/telma_brites/ - ambos tem a promoção de Natal com frete incluso.
-Editora Ella (http://www.editoraella.com.br/gaia-a-roda-da-vida)
-Editora Futurama (https://www.livrariafuturama.com.br/gaia-a-roda-da-vida-1-livro-da-trilogia), Submarino, Americanas e na Amazon (como eBook).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS