Logo
Imprimir esta página

Empresas entram no espírito natalino com ações solidárias

O Natal é considerado por muitos a época mais mágica do ano, contagiando as pessoas com um espírito de bondade, incentivando-as a serem mais solidárias e praticarem boas ações. Esse espírito está se espalhando para além dos lares e chegando até as empresas, que motivam seus funcionários a se engajarem com campanhas sociais, que estimulam a empatia, amor ao próximo e realização de sonhos. Veja abaixo algumas ações natalinas que essas 6 startups estão preparando para o fim de ano:

Indústria Fox

A Indústria Fox, pioneira na reciclagem de refrigeradores com destruição dos gases do efeito estufa, está mobilizando os funcionários para arrecadar brinquedos para crianças de comunidades carentes. Ao final da ação, o número de brinquedos angariados pelos colaboradores será dobrado pela empresa, que comprará o mesmo número de itens para doação. Além disso, os próprios funcionários entregarão os brinquedos.

MadeiraMadeira

A MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do país, vai participar da ação de startups do Vale do Guadalupe para distribuir alimentos não perecíveis para os moradores da comunidade do Caximba. Os colaboradores MadeiraMadeira, que já participaram de outras ações sociais como a construção de casas populares em parceria com a TETO e da corrida The Hardest Run em prol da construção do Hospital Oncopediátrico Erastinho, estão engajado nas arrecadações e pelo menos 20 pessoas já estão confirmados para a realizar entrega no Natal das Startups. A expectativa é arrecadar 2 toneladas de alimentos na MadeiraMadeira, que junto com as arrecadações de outras startups de Curitiba serão doados para os mais de 5 mil moradores do Caximba.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência - programa especializado em educação socioemocional idealizado por Augusto Cury - vai promover uma ação entre seus colaboradores com o intuito ampliar a empatia, o olhar para o próximo, além de proporcionar troca de experiências. A empresa fará o "Amigo Secreto do Sonho", mas nesse caso a dinâmica não será entrega de presentes. A ideia é que a pessoa defenda o sonho do outro que sorteou, isso significa que quem defender o sonho não será o ganhador e sim que ele tirou no sorteio. Os colaboradores deverão conversar entre si, entender as histórias uns dos outros e mergulhar nos movitos pelos quais a outra pessoa merece o prêmio. A pessoa que defender o sonho e ganhar não ficará como presente, mas sim a pessoa cuja história foi defendida por ela. A premiação é de 10 mil reais para realizar o sonho de um dos funcionários da Escola da Inteligência.

Assertiva

Fundada em 2012, com sede em Campinas, a Assertiva, plataforma que utiliza inteligência de dados para prevenção a fraude e apoio nas relações comerciais, disponibilizou, em uma parede decorada a vista de todos os funcionários, 60 cartinhas de crianças carentes de duas instituições da cidade: Plantando Esperança e a Obra Social São João Bosco. A ideia é que os profissionais escolham uma carta e comprem um brinquedo, incentivando um Natal mais divertido e humano para todos.

Matera

A Matera, empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro, fintechs e gestão de risco, dará apoio em seu Natal Solidário 2019 à Instituição Assistencial Dias da Cruz, que presta serviços sociais para a comunidade do Jardim Eulina, em Campinas (SP). Os projetos promovem saúde, educação, cultura, bem-estar, formação profissional e inclusão social. Os colaboradores poderão apadrinhar uma criança no valor de R$ 30,00, além de comes e bebes, e a presença do Papai Noel que entregará uma lembrancinha para cada criança.

Zee.Now

A Zee.Now, aplicativo de delivery de produtos pet, oferece entrega gratuita independente do valor da compra, disponibilidade 24 horas, além de uma curadoria para garantir os melhores produtos para todas as categorias de cães e gatos. Entre os dias 13 a 19 de dezembro, a startup irá incentivar os clientes, quando fizerem o pedido, a entregarem para realizarem uma doação de produtos que não são mais utilizados para ONGs de resgate de animais abandonados, localizadas no RJ e em SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto