Brasil,

CALENDÁRIO METZELER 2020, intitulado "METZELER EXTREME", presta homenagem aos heróis das competições de enduro extremo

Juntamente com o 26º calendário METZELER CLASSIC, comemorando o mundo das corridas de duas rodas com imagens em preto e branco, o tema deste ano é dedicado ao mundo do enduro extremo

O CALENDÁRIO METZELER 2020 também é apresentado em duas versões este ano: a “CLASSIC”, já em sua 26ª edição e apresentando fotos históricas em preto e branco de competições de duas rodas, e a versão intitulada “METZELER EXTREME”, dedicada ao mundo do enduro extremo, onde a marca de pneus alemã pode se orgulhar de ter uma história de sucesso há décadas.

Desde a sua fundação no final do século XIX, a marca METZELER combina conhecimento e comprometimento para desenvolver pneus de competição de ponta que permitem aos motociclistas enfrentar os maiores desafios e experimentar experiências memoráveis ​​e gratificantes. Os elementos distintivos das competições extremas de enduro abraçam o tema da experiência vivida pelos pilotos que lutam em terrenos e condições hostis, levando a si mesmos e suas motos ao limite. Atualmente, os eventos extremos de enduro estão entre os mais emocionantes do motorsport do mundo, também graças às paisagens espetaculares que os enquadram. De picos de montanhas intransponíveis a minas a céu aberto, de ruas estreitas de cidades a antigas ruínas industriais: essas são as próprias paisagens que inspiraram a criação deste calendário, dedicado a todos os heróis que contribuíram para o crescimento do enduro extremo por anos.

A busca por entretenimento e desempenho que emerge dessas imagens representa a conexão com o charme atemporal do CALENDÁRIO CLASSIC, que este ano oferece imagens curiosas de momentos longe dos holofotes: da foto que mostra um grupo de mecânicos da Honda em um almoço durante o Grand Prix d’ España (maio/junho), para a fotografia de um piloto no ponto de verificação antes da partida no International Six Days Trial (ISDT) (setembro/outubro).

O CALENDÁRIO METZELER nasceu em 1994 como o Metzeler Classic e, desde a sua criação, apresentou imagens históricas em preto e branco dedicadas aos mais belos momentos do motociclismo internacional. A partir de 2010, o calendário de clássicos da METZELER começou a oferecer suporte a um calendário temático com imagens que compartilham um tema considerado importante para a marca. Entre as edições mais populares, lembramos o primeiro calendário temático dedicado ao MOCLA, o Cuban Classic Motorcycle Club, com fotografias de Michael Lichter. Em 2012, foi a vez da homenagem ao Japão e, em 2014, o CALENDÁRIO METZELER foi dedicado a uma das principais atividades da marca alemã, o mundo do Road Racing.

A edição do CALENDÁRIO METZELER 2020 apresenta 14 fotografias com descrições em inglês. As fotos do calendário temático do enduro extremo vêm dos arquivos da Red Bull Media House GmbH, na Áustria, enquanto as da versão Classic fazem parte do arquivo fotográfico da Text & Technik Verlag em Weissach, Alemanha. O calendário foi impresso em frente e verso em uma edição limitada de 5000 cópias da Grafiche Antiga SpA em papel de alta qualidade e dimensões 49,5 x 34,5 cm. A foto da capa da versão Extreme Enduro foi impressa em papel laminado de efeito áspero localizado nas áreas que mostram terrenos fora de estrada.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::