Brasil,

Dr. Victor Brandão dita 6 hábitos saudáveis para a mente para praticar neste 2020

A mente assim como o corpo merece cuidados, porém na rotina corrida na qual as pessoas tentam conciliar todos os âmbitos do trabalho e da vida pessoal a saúde mental pode acabar ficando de fora. Para começar 2020 sem deixar com que isso aconteça e potencializar suas capacidades por meio do bem-estar emocional o Dr. Victor Brandão, médico com foco em Psiquiatria Integrativa, dita seis hábitos que não podem faltar na sua rotina.

Confira abaixo as dicas para 2020:

1 - Menos vida virtual e mais vida real: Dr. Victor aconselha não apenas a redução de tempo no celular e redes sociais, mas também o uso consciente destas ferramentas. Para o médico é importante que o maior valor esteja agregado ao real, ao que é presente, e não ao imaterial do digital.

2 - Faça uma limpeza emocional periodicamente: Victor recomenda que você se lembre regularmente de evitar ter contato com assuntos de teor negativos, que possam afetar o seu bem-estar, que se permita e pratique emoções positivas como amor, gratidão, serenidade e paz. Além disso, tentar se afastar das redes sociais, eliminando o seu uso por alguns dias, também é indicado.

3 - Prática de exercícios físicos e mentais: segundo Brandão mexer seu corpo também é uma ótima ferramenta para o aprimoramento da mente saudável, que ao ser combinado com exercícios mentais potencializa o bem-estar. Dr. Victor cita como as melhores opções: fazer 10 respirações profundas antes de iniciar qualquer atividade de esforço mental, criar limites diários para o trabalho e assim saber a hora certa de parar, promover a procrastinação produtiva, caminhar ou realizar qualquer atividade que lhe dê a sensação de se desligar do mundo.

4 - Reconectar consigo mesmo: o autoconhecimento é peça-chave na saúde mental. Por isso, tenha momentos para apenas você, que podem surgir através da meditação, da terapia ou até mesmo de práticas religiosas.

5 - Exerça a gratidão diariamente: Dr. Victor acredita que esse seja um grande e fundamental desafio. Ele recomenda que todos os dias seja feita uma reflexão sobre o que foi bom e lhe trouxe bons sentimentos durante o dia, sendo assim, grato por esses.

6- Aplicar a positividade: esta vai além da gratidão, consiste em uma mudança de olhar em todas situações da vida. “Tudo é aprendizado!”, conta Dr. Victor Brandão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: