Brasil,

Como deixar a casa mais arejada no verão?

Como deixar a casa mais arejada no verão?

Arquiteta dá dicas para aproveitar a época mais quente do ano de forma agradável

Com um verão cada vez mais quente e temperaturas que chegam aos 40°C, atualizar a decoração e deixar tudo com um aspecto mais “fresh” acaba se tornando uma meta. Cores mais claras já fazem parte do roteiro, mas existem algumas outras formas de transformar a casa e deixá-la mais aconchegante para curtir os dias de calor sem sofrimento. A arquiteta Cris Gusmão, especializada em design e arquitetura de interiores, dá algumas dicas. Confira:

Garanta uma boa ventilação:

O vento é um ótimo recurso natural e sem custos para ser usado a favor do seu lar. Pensar em aberturas, portas ou janelas em lados opostos é ideal para garantir uma ventilação cruzada. Integrar a cozinha à sala ou aumentar o vão de conexão com esse ambiente também é um bom recurso.

Assim, o ar vai entrar por uma abertura e sair pela outra, potencializando o frescor do cômodo. Também é importante remover tudo o que possa impedir a ventilação de circular, como móveis muito grandes.

Aposte em tecidos naturais:

Não cometa excessos e dê preferência a tudo que é feito a partir de fibras naturais, como algodão, linho e seda. Além de proporcionar mais conforto, esse tipo de material deixa o ambiente com aspecto mais leve.

No quarto, as plantas são uma boa pedida:

Pode parecer estranho, mas colocar as plantas certas no quarto, como a hera, a jiboia e o lírio da paz, pode ajudar a remover toxinas e renovar o oxigênio do ambiente. Sem exageros, elas podem melhorar a qualidade do ar, ajudar na qualidade do sono e ainda deixar uma atmosfera verde bem elegante.

Para os pequenos, aposte em texturas frescas:

Troque tapetes felpudos por modelos de palha, juta ou linha fina. Nas almofadas, aposte em capas de cetim, seda ou poliéster. Esses tecidos garantes uma sensação gelada ao toque, por isso, são perfeitos para essa época do ano.

Sobre Cris Gusmão

Com 19 anos de experiência, a curitibana Cris Gusmão é arquiteta com especialização em design e arquitetura de interiores. Graduada na Universidade Federal do Paraná, a profissional é hoje uma das mais respeitadas da Flórida (EUA) e assina projetos em Miami, Boca Raton, Tampa e Orlando, onde vive há seis anos e comanda uma equipe de 20 pessoas com alta expertise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS