Brasil,

Empresa de SC triplica importação de painéis solares em 2019

Até o final do ano, a estimativa da Tek Trade é importar cerca de 17 mil painéis solares.

As importações de módulos fotovoltaicos da China pelo Brasil cresceram no último ano, segundo levantamento do mercado fotovoltaico feito pela Greener. Em Santa Catarina, empresas acompanham o acréscimo como no caso da Tek Trade, especializada em importação e exportação, que triplicou o número de painéis solares asiáticos importados de janeiro a novembro, comparado com o mesmo período do ano anterior. Até o final de 2019, a estimativa é trazer cerca de 17 mil unidades de painéis solares.

“Santa Catarina oferece vantagens em relação a outros estados brasileiros por possuir infraestrutura com cinco portos - Itajaí, São Francisco do Sul, Imbituba, Navegantes e Itapoá -para o transporte de cargas. Além disso, é reconhecida como uma referência em termos de centro logístico, com opções de armazenagem, transporte rodoviário e ferroviário. Neste sentido, a Tek Trade contribui para o desenvolvimento do setor ao oferecer processos de importação e/ou exportação com qualidade, agilidade e custo reduzido”, explica o diretor da Tek Trade, Sandro Marin.

Os equipamentos mais vendidos são de silício como o 340 polisilício, um modelo chinês de alta performance, homologado pelo Inmetro. Outro equipamento bastante comercializado, ideal para o Sul do país, é o 370 monosilício, locais com temperaturas mais amenas.

Como principais clientes estão empresários, principalmente do setor de plástico e metalmecânico, além de comércios e fábricas que possuem câmaras frias e, dessa forma, alto consumo de energia. Destaque ainda para a instalação em usinas, especialmente no Centro-Oeste e no Nordeste brasileiro.

Segundo Marin a procura do consumidor final também tem crescido. “Cada dia as tecnologias estão mais eficientes e gerando mais Watts por metro quadrado. Além disso, o tempo de retorno do investimento inicial está menor. Já existe opção de financiamento com juros de 1% ao mês para a aquisição de sistemas fotovoltaicos em residências e carência de até 2 anos para começar a pagar. A redução das taxas de juros pelo apelo sustentável com subsídios do governo – como não ter imposto de importação e de ICMS - também auxiliam para o crescimento da geração de energia distribuída”, explica.

SOBRE A TEK TRADE

A Tek Trade é uma empresa catarinense e atua há mais de dez anos no ramo de importação e exportação no Brasil. É membro fundador do SINDITRADE – Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina. Entre uma variada gama de produtos, já importou mais de 25 mil veículos para montadoras e distribuidoras. Atua também na importação e distribuição direta de produtos como autopeças, impressoras 3D e painéis solares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::