Brasil,

Comer fora no Rio é 14% mais caro que em São Paulo

Em um estudo da VR, empresa de benfícios, verificou-se que o Rio de Janeiro tem a maior média de preços para alimentação fora de casa

Almoçar no Rio de Janeiro é mais caro que em São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte. É o que diz um estudo da VR, empresa vale-refeição para empresas. Segundo estudo, que foi feito com centenas de milhares de usuários dos seus cartões, comer no Rio de Janeiro custa na média R$38.87. Em São Paulo, a média é de R$34,33, em Brasília e Salvador R$34,78 e em Belo Horizonte R$30,79.

“É difícil dizer se isso ocorre por falta de concorrência, impostos maiores ou preferência dos cariocas por comidas mais caras” diz Thomas Carlsen, fundador da mywork, startup de controle de ponto online e benefícios. “Mas como a amostra de usuários é bastante grande, é bastante provável que comer no Rio de Janeiro seja realmente mais caro que em outros lugares do Brasil” afirma o executivo.

O estudo da VR também descriminou as diferenças de preço entre os tipos de refeição: Comercial ou PF, Self – Service, Executivo e A la Carte

De acordo com o estudo, o lugar mais barato para comer um PF é em Belo Horizonte, onde a refeição custa na média R$25.11. O mais caro é também o Rio de Janeiro, onde custa R$33.79, quase 35% mais caro que em BH. O custo de vida pode explicar um pedaço dessa diferença, mas não 100% dado que São e Brasília tendem a ter o custo de vida mais caro do país.

Custear a refeição dos funcionários não é necessariamente obrigatório. Contudo, para as empresas que estão no regime do lucro real, é possível aderir ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e economizar um pedaço do imposto de renda ao oferecer vale-refeição.

“Conceder o benefício de vale-refeição aos funcionários pode ajudar a custear essa despesa daqueles que comem fora” diz Thomas Carlsen. Aqueles que trazem comida de casa também podem ser beneficiados “Mesmo quem traz comida pode usar o Vale Refeição para pagar por um jantar ou até mesmo custear almoços de fim de semana com a família”.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::