Brasil,

Economizar no Natal: como gastar menos na ceia e nos presentes

Celebrar o Natal não precisa ser um peso para o orçamento. Com algumas dicas simples, é possível economizar no Natal e gastar menos na Ceia e nos presentes. Veja como!

Economia em recuperação, alta do Dólar, previsão de gastos maiores para os próximos meses: tudo isso faz com que os brasileiros estejam dispostos a economizar no Natal, uma das datas comemorativas mais tradicionais do calendário. A boa notícia é que é possível gastar menos na ceia e nos presentes, sem prejudicar a comemoração. Saiba como em 5 dicas práticas!

1. Pesquise antes de comprar os presentes

Presentear alguém querido no Natal é algo bastante comum. Para gastar menos com os presentes e encontrar preços com desconto, vale conferir os folhetos online, como os catálogo da Avon, O Boticário e outras marcas de cosméticos e perfumes, que acabam sendo sempre uma ótima opção de presentes. [1]

Além das seleções mensais, os folhetos de curta duração também são apresentados nas melhores plataformas, o que faz com que o consumidor se mantenha sempre bem informado.

Além disso, os sites que reúnem folhetos online apresentam catálogos das mais diversas marcas. É como se você tivesse as lojas no seu bolso, já que o usuário consegue ter acesso pelo smartphone a qualquer momento do dia. Com uma boa pesquisa, é possível encontrar preços atrativos para presentear toda a família.

2. Presentes em janeiro

Se você pretende presentear somente as pessoas mais próximas, pode combinar para deixar esse momento para janeiro. Isso porque, em janeiro as lojas costumam fazer queimas de estoque, com descontos vantajosos para eliminar o que restou do Natal. Bem melhor do que se endividar é fazer escolhas e concessões inteligentes em família.

3. Ceia de Natal diferente

Alguns pratos são bastante tradicionais na Ceia, como o Peru de Natal ou mesmo o bacalhau. Com a alta do Dólar e fatores externos, muitos produtos tiveram seus preços aumentados, o que faz com que a Ceia seja mais cara em 2019. Uma reportagem do Yahoo! Notícias mostra quanto os valores mudaram e o que as pessoas tem feito para economizar. [2]

Entre as dicas está substituir alguns pratos da Ceia, desde carnes até frutas. Essa dica vale desde o prato principal, como trocar o Peru por Pernil Suíno, até acompanhamentos, como arroz colorido ao invés de arroz com passas. Veja no quadro quais substituições podem ser feitas para uma Ceia mais barata:

4. Tente se programar para não deixar as compras para a última hora

Quanto mais próximo do Natal, maior é a procura por alimentos, bebidas e presentes. Por isso, adiantar essas compras pode ser uma ótima estratégia para economizar. Além de ter disponível mais opções, geralmente as filas são menores, o que faz com que toda a experiência de compra seja mais agradável.

Se você já tem uma ideia de como vai ser o Natal, faça as compras da maioria dos itens com uma certa antecedência. Assim, se houver acréscimo nos convidados ou se você resolver fazer algo que não estava previsto, não vai gastar tanto quanto comprar tudo de uma só vez às vésperas do Natal.

A dica dos presentes pode ser replicada no supermercado, ao visualizar folhetos online para ficar por dentro de tudo que está em promoção e comprar no local que oferece mais vantagens. Além disso, os catálogos online diminuem o impacto ambiental, ou seja, estamos protegendo nosso planeta enquanto pesquisamos pela internet. [3]

5. Reaproveite itens do Natal passado

Com tantas decorações diferentes nas lojas, é difícil passar por um Natal imune de compras de novos elementos para a casa. Entretanto, provavelmente você já tem tudo o que precisa para deixar seu ambiente no clima natalino.

Antes de comprar bolas decoradas para a árvore ou guirlandas novas, avalie se é realmente necessário. Vale tirar do armário todos os itens de decoração para saber o que você já tem e evitar compras repetidas. Essa simples atitude faz com que os gastos sejam menores e que o consumidor seja mais ecológico, evitando desperdícios.

Economizar no Natal, seja na Ceia ou na compra dos presentes é possível e muito mais fácil do que parece. Com um pouco de criatividade e dedicação, o consumidor poderá entrar em 2020 livre de preocupações com dívidas feitas para celebrar o Natal. Isso sim é sinal de que o ano será bom!

Fontes:

[1] Catálogo Avon disponível em https://www.portafolhetos.com.br/avon/
[2] “Alta do Dólar e exportações encarecem este Natal” disponível em https://br.noticias.yahoo.com/alta-d%C3%B3lar-e-exporta%C3%A7%C3%B5es-encarecem-110849900.html
[3] "Iniciativas que fazem a diferença: como catálogos online diminuem o impacto ambiental" disponível em https://vivoverde.com.br/iniciativas-que-fazem-a-diferenca-como-catalogos-online-diminuem-o-impacto-ambiental/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS