Brasil,

Cresce número de outlets no Brasil

Entre os outlets em crescimento, o empreendimento do Grupo Tacla, Porto Belo Outlet Premium, sinaliza crescente expansão - Crédito: divulgação Entre os outlets em crescimento, o empreendimento do Grupo Tacla, Porto Belo Outlet Premium, sinaliza crescente expansão - Crédito: divulgação

De acordo com a Abrasce, o segmento representa 17% dos shoppings especializados do País; cinco inaugurações devem acontecer até o fim de 2020

Em expansão no Brasil, os outlets oferecem descontos o ano inteiro e possuem marcas de relevância nacional e internacional. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) os shoppings especializados representam 17% do segmento e, até o fim de 2020, o País ganhará mais cinco inaugurações. A pesquisa também aponta que 58% dos empreendedores do ramo pretendem realizar expansões nos próximos três anos.

Entre os outlets em crescimento, o Porto Belo Outlet Premium, localizado em Santa Catarina, é um empreendimento do Grupo Tacla e sinaliza crescente expansão. “Inauguramos o outlet em 2017 e desde então crescemos 50% em todos os aspectos; foram 29% de crescimento em vendas em 2019 e 12% de fluxo. Temos 98% das operações ocupadas e estamos investindo em uma expansão para comportar mais 23 lojas”, conta o diretor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla.

O Porto Belo Outlet Premium é o primeiro do Brasil a seguir o modelo 100% norte-americano, no formato village, com amplos corredores a céu aberto, pet friendly e paisagismo com árvores nativas e frutíferas. O empreendimento possui mais de 200 lojas nacionais e internacionais, que trabalham com 70% de desconto o ano inteiro, e 1.600 vagas de estacionamento gratuito. Além disso, funciona como qualquer outro shopping center: com calendário de lazer e entretenimento, com atrações e eventos especiais para todas as idades. “Investimos na região e conquistamos os catarinenses e os turistas que passam entre Florianópolis e Balneário Camboriú. O outlet é um verdadeiro ponto turístico e já recebemos mais de 7.7 milhões de visitantes desde o início”, reforça o diretor.

Seguindo o mesmo conceito de outlet norte-americano, o Grupo Tacla está investindo em um novo empreendimento: o Citycenter Shopping & Outlet, localizado em Campo Largo, no Paraná. Com 74 mil m² de área construída e espaço para mais de 200 lojas, o empreendimento reunirá shopping center, outlet e power center, que engloba lojas de materiais de construção, decoração e um hotel. Segundo Aníbal Tacla, “seremos o primeiro outlet a reunir em um só lugar esses três segmentos comerciais e traremos grandes oportunidades de negócio e desenvolvimento para quem mora em Campo Largo e região”, afirma.

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. www.taclashopping.com.br

Notícias ::

Mais Itens ::