Brasil,

Documentário ‘Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível’ estreia em janeiro nos cinemas

Filme documenta a produção da aclamada animação indicada ao Oscar

ASSISTA AO TRAILER OFICIAL

No dia 30 de janeiro será lançado nos cinemas brasileiros o documentário “Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível”. O filme, que estreia pelo selo da Elite Filmes, explora os dez anos de luta e desafios para criar a aclamada animação “Com Amor, Van Gogh”.

Sinopse: Um documentário que mostra em detalhes a difícil jornada de dois cineastas para atingir um sonho impossível: criar "Com Amor, Van Gogh", o primeiro longa-metragem de animação da história do Cinema feito completamente com pinturas, e que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Animação em 2018.

Realizado a partir de incríveis 65 mil pinturas a óleo sobre tela por uma equipe de 115 pintores, que usaram a mesma técnica do famoso pintor holandês, “Com Amor, Van Gogh” foi lançado em 2017, após mais de uma década em produção. Foi um dos cinco finalistas da categoria de melhor animação nas premiações do Oscar e Globo de Ouro em 2018, sendo desbancado apenas pelo filme “Viva: A Vida é uma Festa”.

Ficha técnica:

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível (Loving Vincent: The Impossible Dream)
Estreia: 30/1/2020
Gênero: Documentário