Brasil,

Le Bristol Paris Apresenta Sua Fábrica de Chocolate

Le Bristol Paris |Fábrica de Chocolate Le Bristol Paris |Fábrica de Chocolate

Um conto de Natal para ser apreciado sem moderação

Nos bastidores do renomado Hotel-Palácio há um lugar mágico, cheio de criatividade: a fábrica de chocolate do Bristol Paris. Ali, delícias artísticas estão sendo criadas para celebrar a temporada festiva, dentre elas, o Yule Log 2020.

Uma seleção personalizada de chocolates artesanais foi criada para cada restaurante e bar do lendário hotel, e 25 joias comestíveis estão disponíveis em caixas exclusivas de presente, em edição limitada para o Natal.

Os chocolates apresentam sabores sedutores, dentre eles, os de cobertura de chocolate da Papua Nova Guiné, chá defumado, baunilha assada, mel picante ou ganache de limão. 3.000 bombons de chocolate e até 60 kg de ganache se juntam ao desfile de esculturas elaboradas e joias doces.

Sob a maestria gastronômica do estrelado chef francês Eric Frechon, o Le Bristol Paris se dedicou ao artesanato culinário em todos os detalhes, após estabelecer um moinho de farinha artesanal, uma padaria e agora um ateliê de chocolate.

CHOCOLATE DESEJO

O Le Bristol Paris concedeu um desejo de Natal ao pastry chef Julien Alvarez, oferecendo uma oficina exclusiva para as suas delicadas criações. "Adoro o aroma, o toque delicado, a maleabilidade do chocolate, é uma substância incrível", afirma o chef. "A criação 100% artesanal está no DNA do Hotel-Palácio, então eu sabia que meu sonho acabaria se tornando realidade."

A fábrica de chocolate segue a homenagem do Le Bristol ao pão natural; os trigos antigos são transformados no local, do moinho ao forno, em gloriosas almofadas de sabor. Este pão raro abre a experiência no Epicure, restaurante três estrelas Michelin, que agora é finalizada com os chocolates artesanais do chef Alvarez.

No ateliê de chocolate do Le Bristol Paris, o melhor dos melhores cacaus, tais como, Jivara Equatoriano, Madagascar Manjari, Caribe Bahibé, Madong, Jamaica, Macaé, são transformados em promessas de felicidade. As avelãs do Piemonte são magicamente transformadas em praliné, corações de marshmallow são abraçados em ganache. Esculpidos no mármore, ondas de chocolates se unem ao sabor de especiarias, cidra e baunilha torrada.

UM CONTO COM DOIS HERÓIS

A fábrica de chocolate de Le Bristol apresenta Julien Alvarez e Johan Giacchetti.

Alvarez foi premiado com apenas 21 anos de idade como World Pastry Champion e Giacchetti recebeu o título France Chocolate Champion (Coupe de France des jeunes Chocolatiers Confiseurs). Mais tarde, ele participou do World Chocolate Masters em 2014.

Giacchetti é “um purista” - antes que os Chefs Julien Alvarez e Eric Frechon lhe confiassem as chaves da fábrica de chocolate, esse virtuoso confeiteiro foi pâtissier-chocolatier na Gérard Mulot e Chocolate Chef na Dalloyau.

“Cada chocolate pode ser refeito dez vezes antes de ser finalizado para ser colocado no mármore”, diz o apaixonado Johann Giacchetti.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS