Logo
Imprimir esta página

Organizado pela Adat, Troféu Jefferson Sabino de Aletismo recebe quase 300 jovens e crianças

Evento faz parte do "Projeto Sonho Olímpico" que trabalha na difusão do atletismo no Alto Tietê



Sucesso. Essa palavra define o balanço do primeiro Troféu Jefferson Sabino de Atletismo, realizado no último sábado (30) pela Associação de Desporto do Alto Tietê (Adat). Ao todo, 250 jovens atletas da região participaram das 12 provas no circuito criado no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

O troféu fez parte do projeto “Sonho Olímpico”, que moleza crianças e adolescentes para a importância do atletismo, no dia 17 a primeira fase do projeto realizou uma corrida kids no bairro Boa Vista.

No sábado, o dia foi voltado para atividades de atletismo para crianças e adolescentes com idades entre 4 a 18 anos. Foram provas de corrida, salto, arremesso e lançamento de peso.

“Do ponto de vista esportivo foi um sucesso, pela participação deles e pelo espírito desportivo dessas crianças e adolescentes. Ali já conseguimos vislumbrar jovens promissores que, uma vez bem trabalhadores, poderão render frutos para a região”, conta presidente da Adat, Fausto Pizzolato.

Ele prevê uma nova edição do projeto “Sonho Olímpico” em 2020, com mais provas e o mesmo circuito em um único sábado. “Aqui na Adrat nós já começamos a planejar uma segunda edição do evento, mas agora planejamos quatro provas de rua antecedendo um evento como o que realizamos no último sábado”, explica.

Pizzolato salienta que o evento foi muito além da elucidação e transmissão de técnicas do atletismo, pois mais que formar atletas a Adat tem como prerrogativa formar cidadãos que usem o esporte como uma forma de aprimoramento social e de bem-estar para, quem sabe, lapidar um jovens talentos do esporte que podem estar “escondidos” em Suzano e no Alto Tietê.

Apoios

Para viabilizar o evento, a Adat arrolou parcerias com a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano que cedeu o Suzanão; com Consórcio de Desenvolvimento do Municípios do Alto Tietê (Condemat), que forneceu alimentos para os jovens participantes e com a Sabesp, que ofereceu apoio com o fornecimento de água por meio do “mata-sede”, uma espécie de bebedouro. Além deles, a secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana transportou os atletas.

Sobre a Adat

Fundada em 28 de fevereiro de 2008, como Associação de Basquetebol do Alto Tietê (Abat), mudou de nome em 2016 para Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) devido ao crescimento de suas ações, que além do basquetebol, passou a gerir praticamente todas as modalidades esportivas existente no País. Entidade sem fins lucrativos, a Adat está credenciada a desenvolver a prática de modalidades esportivas e paradesportivas por meio das Leis de Incentivo ao Esporte.

Com uma política enquadrada no novo Sistema Brasileiro de Desporto, a Adat é responsável pela criação, coordenação e elaboração de projetos esportivos para ajudar na integração dos menos favorecidos no convívio esportivo e social. Sempre com o foco na formação de cidadãos integrados e preocupados com o patrimônio ambiental, cultural, esportivo e histórico das regiões.

A Associação de Desportos do Alto Tietê tem sua sede no município de Suzano, localizada na Rua Marechal Rondon, 18, sala 15, no bairro Jardim Santa Helena, no Estado de São Paulo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto