Brasil,

Uso da madeira ainda é o que melhor traduz a sensação de aconchego em ambientes

Sala e cozinha do Vivere Bela Vista são integradas e grande mesa de madeira faz a divisão dos ambientes - Estúdio D07 Sala e cozinha do Vivere Bela Vista são integradas e grande mesa de madeira faz a divisão dos ambientes - Estúdio D07

Esse material nobre na decoração também pode ser sinônimo de sofisticação e conveniência, inclusive para a confecção de móveis planejados

Traduzir em cores, formas e texturas a atmosfera acolhedora de um dos bairros mais tradicionais e charmosos de Goiânia, o Bela Vista. Este foi o desafio da design de interiores Lizete Queiroz, em um dos seus mais recentes projetos: o decorado do Vivere Bela Vista, residencial recém-lançado pela Queiroz Silveira Incorporadora. Ela explica que o bairro, localizado no limite dos nobres setores Marista e Bueno, faz divisa com o Parque Areião, possui comércio de alto padrão e uma urbanização marcada por construções nobres, as quais direcionaram o projeto de design de interiores no estilo contemporâneo.

Lizete afirma que o aconchego e a comodidade são o carro-chefe do decorado. Para remeter a sensação de acolhimento a design investiu muito na madeira, material presente em todos os ambientes e em diferentes cores e textura. Mas é na sala de estar, que é integrada à cozinha, onde esse material é amplamente usado, com destaque para um painel suspenso, que também serve de hack e delimita a cozinha e a sala. Uma enorme mesa de madeira com oito lugares faz uma ligação entre o espaço de estar e a cozinha, trazendo uma proposta de buscar mais a aproximação entre as pessoas que vivem na casa.

“O objetivo foi atender uma demanda comum entre as famílias de hoje, que estão voltadas para a aproximação entre pais e filhos. Então criamos um espaço de convivência que é resultado da integração das salas de visita e jantar, cozinha e área de serviço. Tudo isso resultou em um ambiente amplo e acolhedor”, destaca Lizete sobre o decorado que está disponível para visitação na Central de Decorados da Queiroz Silveira, localizada na Alameda Ricardo Paranhos, esquina com a Rua 1139, no Setor Marista.

Ainda no espaço de estar, outro elemento de madeira que merece destaque é um móvel para acondicionamento de bebidas, que compõe perfeitamente com um aparador em madeira. Em uma das paredes da sala, um revestimento que imita a madeira e traz uma textura geométrica agrega charme e sofisticação ao ambiente. O enorme estofado cinza claro, juntamente com as cadeiras revestidas na mesma cor e um tapete no tom off white com desenhos geométricos pretos contribuem ainda mais para a sensação de bem-estar e aconchego.

Planejados

Integrada ao ambiente de estar, a cozinha do decorado Vivere Bela Vista traz um espaço mais compacto, porém com total comodidade, onde tudo que se precisa está sempre à mão, graças a um inteligente projeto de móveis planejado, que está presente também em outros ambientes, trazendo charme e funcionalidade.

“Na cozinha temos a cristaleira em vidro transparente que armazena a louça e dá leveza ao espaço. Outra peça foi o móvel planejado para armazenar cervejas artesanais ou outras bebidas, acoplado um belo aparador. Nos quartos da menina e do menino também temos o uso de móveis planejados que além de decorar tem sua funcionalidade”, esclarece Lizete, ao ressaltar que a madeira também está presente nestes ambientes, mas em outros tons.

Numa das suítes, imaginada para uma menina de oito anos a dez anos e que gosta da cor rosa e de pássaros, a design faz um uso interessante dos planejados. “Temos três nichos ao lado da cama que foram instalados para dimensionar o espaço e ao mesmo tempo atender a utilidade da estante no quarto”, revela Lizete ao falar do quarto que traz também uma escrivaninha com cadeira, e uma iluminação suave que conversa muito bem com o papel de parede com tons brancos e desenhos de pássaros.

Já na outra suíte do menino a inspiração foi de um garoto que gosta de esportes e animais, o destaque foi o painel amadeirado e iluminado na cabeceira e ao longo da lateral da cama. “Para descontrair o ambiente usamos também neste cômodo um papel de parede com uma estampa bem lúdica e colorida, que faz referência aos esportes”, afirma.

Suíte do casal

Por sua vez, na suíte do casal a design fez um espaço para a mulher, com uma penteadeira com gaveta, tampo transparente e uma estante em vidro. “Uma necessidade incondicional da maioria das mulheres”, ressalta Lizete Queiroz. Outro ponto é a cabeceira. “A cabeceira da cama em couro ecológico, em formato painel e em toda a extensão da parede deu elegância e conforto ao ambiente. O papel de parede na cor branca com estampa em penas no mesmo tom e o tapete completaram a decoração”, salienta.

A tradução da sensação de aconchego e bem-estar proposta pelo projeto da suíte do casal se dá pelo amplo uso da madeira e pela iluminação suave, mas sem deixar o ambiente na penumbra. Com isso, a design de interiores conseguiu compor um espaço acolhedor, de descanso e sossego, mas ao mesmo tempo clássico e requintado.

Sobre o empreendimento

O residencial Vivere Bela Vista, da Queiroz Silveira Incorporadora, será erguido na Rua S-4 e terá unidades de duas e três suítes, com metragens de 67 m² e 94 m². O paisagismo e o design de interiores das áreas comuns do lançamento, que serão entregues mobiliadas, também são assinados por Lizete Queiroz. “A área comum do Vivere Bela Vista foi dimensionada pensando no conforto e no máximo aproveitamento dos espaços. O design de interiores é atemporal e projetado para atender os moradores do prédio. O destaque do hall, por exemplo, está na parede frontal, revestida em amadeirado e nos móveis escolhidos seletivamente para atender os moradores com requinte”, destaca ela.

Entre as inovações e atualizações trazidas pelo projeto do Vivere Bela Vista, em relação aos empreendimentos mais antigos do bairro, está a área de lazer, com novos equipamentos e mais espaços compartilhados, tais como: mini-quadra, brinquedoteca, churrasqueira gourmet, salão de festas, deck seco e molhado, piscinas adulto e infantil aquecidas, playground descoberto e área fitness.

A localização é outro grande diferencial do residencial. O Setor Bela Vista, que faz divisa com os setores Bueno, Serrinha, Marista e Pedro Ludovico, é cortado por duas importantes vias, as Avenidas T-63 e S-1, que é a continuação da Av. 85.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS