Brasil,

Faturamento do Mercado Brasileiro de Bicicletas Infantis Cresce 64% Em 2 Anos

O investimento em mobilidade urbana, aliado à saudabilidade são os prováveis responsáveis pelo crescimento da venda nas bikes

O modo como as pessoas se relacionam com as bicicletas mudou. Além de um brinquedo e, muito além de um meio de transporte acessível, o uso das bicicletas têm crescido nos últimos cinco anos. Analistas acreditam que a criação de novas ciclovias, aumento no investimento em mobilidade urbana e consumidores mais conectados à saudabilidade podem ter impactado positivamente o mercado.

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores), de janeiro a outubro de 2019, foram produzidas 820.040 bicicletas, volume 22,7% maior que as 668.058 unidades registradas no mesmo período de 2018.

Como consequência, o consumo das bicicletas pelos adultos acaba estimulando a venda das bikes infantis.

O monitoramento mensal do instituto de pesquisa mercadológica The NPD Group (www.npd.com), mostra que o faturamento do mercado de bicicletas infantis cresceu expressivos 64% nos últimos dois anos, no Brasil.

O monitoramento das vendas do varejo, inédito no Brasil, revela que todos os tamanhos de aro tiveram evolução positiva no faturamento de dois dígitos, mas os aros 16 e 20 tiveram os melhores desempenhos de crescimento: +56% e +130%, respectivamente.

Aros 16 e 20, juntos, respondem por mais de 65% do faturamento nacional do segmento de bicicletas infantis. As bicicletas aro 16 são as que tem maior variedade de modelos, pois podem ser usadas pelas crianças de 4 a 8 anos. Já as de aro 20 podem ser usadas por crianças maiores, de 7 até cerca de 12 anos de idade. O faturamento do mercado brasileiro de bicicletas infantis (aro 12 ao 24) cresceu 64% nos últimos dois anos.

“Ainda é um mercado concentrado onde as top seis marcas são responsáveis por mais de 80% do faturamento no Brasil”, comenta José Guedes, presidente do The NPD Group no Brasil.

SOBRE O THE NPD GROUP (www.npd.com)

O The NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado criada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 21 países com 25 filiais nas Américas, Europa e Ásia. Mantém um portfólio de 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e estatísticas em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 300 mil lojas de varejo monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece serviços de monitoramento de consumidores e vendas, relatórios especiais, soluções analíticas e de consultoria. No Brasil atua com operação própria desde 2016.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS