Brasil, 19 de Janeiro de 2020

Natal Iluminado do Hospital Santa Catarina traz a magia dos corais durante o mês de dezembro

Apresentações natalinas abertas ao público acontecem a partir do próximo dia 4, na recepção central do hospital

Como já é tradição, o Hospital Santa Catarina promoverá, entre os dias 4 e 18 de dezembro, mais uma edição do Natal Iluminado. A ação contará com apresentações de corais abertas ao público.

O hospital preparou, inclusive, uma decoração especial de Natal para o evento, com a montagem de um presépio do lado externo que, somado à iluminação noturna de sua fachada, tornou-se ao longo do tempo ponto turístico - ideal para fotos entre as pessoas que circulam pela Avenida Paulista.

De acordo com a irmã Rute Redighieri, religiosa que representa a Congregação das Irmãs de Santa Catarina no Hospital, a ação marca o mês de dezembro, um período especial para toda a comunidade cristã. "O Natal é uma das celebrações mais importantes para os cristãos. É um momento de profunda ligação com Aquele que todos os dias nos visita. É tempo de encontro, festejar, se solidarizar, orar e se abrir à graça desse grande mistério da Encarnação".

Os corais que integram o Natal Iluminado são formados por grupos externos, além do próprio Coral do Hospital Santa Catarina, composto por funcionários e voluntários. No repertório, serão apresentados cantos natalinos e temas tradicionais dessa época do ano. Cada apresentação deve durar cerca de 45 minutos. "O nascimento de Jesus é celebração e chegada de alguém muito importante e especial em nossas casas, em nossas famílias e em nossos corações, pois dessa forma, podemos celebrar de maneira coesa o verdadeiro sentido da festa. A anunciação da paz e da boa-nova serão trazidas nas músicas, que darão conforto a todos", afirma a irmã.

As apresentações serão abertas ao público e acontecerão sempre às 19h30, na recepção central do hospital, que fica na Avenida Paulista, nº 200. O evento também será transmitido em tempo real aos pacientes internados e acompanhantes pelo sistema interno de televisão do hospital.

Confira as datas das apresentações no Natal Iluminado:

• 4 de dezembro: Grupo Vocal Ecoart

• 11 de dezembro: Coral e banda de metais do Exército de Salvação

• 12 de dezembro: Coral Infanto-juvenil Herdenchor, Cristo Ressuscitado e Benjamin Cantante

• 13 de dezembro: Pastoril da Cia. da Nete

• 18 de dezembro: Coral do Hospital Santa Catarina

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 113 anos de fundação em 2019, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social, e congrega cerca de 14 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio, em seis estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 316 leitos, sendo 85 de UTI, distribuídos em cinco Unidades de Tratamento Intensivo (neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar), 17 salas de cirurgias e pronto atendimento 24 horas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS