Brasil,

No dia 07 de dezembro, todas as regiões do país participam do Dia de Solidariedade

Doações serão arrecadadas por voluntários de mais de 100 instituições sociais parceiras do Instituto GPA

No dia 07 de dezembro, sábado, todas as lojas das bandeiras Assaí, Compre Bem, Extra Hiper, Extra Supermercado, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar, de todo o país, participam do Dia de Solidariedade de 2019, que tem como objetivo arrecadar mais de 1200 toneladas de alimentos que serão distribuídos a instituições parceiras do Instituto GPA.

Esta atividade, que ocorre durante todo o dia nas lojas participantes, é um convite à solidariedade. A ação faz parte da Agenda Solidária, um calendário de ações durante o ano em que os clientes, fornecedores e colaboradores são convidados para serem solidários e doarem alimentos para instituições sociais parceiras do Instituto GPA.

A campanha aceita alimentos que compõem a cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha), molho de tomate, macarrão e farinhas (milho, trigo e mandioca). Os produtos arrecadados podem garantir mais de 2,5 milhões de refeições, e serão distribuídos a instituições parceiras do Instituto GPA como Cruz Vermelha, Exército da Salvação, Instituto SOS Gente, Associação Unidos pelo Resgate da Cidadania, Mesa Brasil Sesc, Amigos do Bem entre outras com atuação em âmbito nacional.

"O Dia de Solidariedade é uma data importante porque conta com o envolvimento de diversas áreas do GPA, além de voluntários e voluntárias das instituições parceiras, fornecedores, clientes e colaboradores(as). É uma grande mobilização que tem como objetivo a transformação social, já que são centenas de toneladas de alimentos arrecadados e que possuem um impacto enorme para as instituições que contribuem para a alimentação de seus beneficiários por meses.", diz Thatiana Zukas, gerente do Instituto GPA.

As unidades participantes da campanha contam com a ação de voluntários de instituições sociais parceiras e de colaboradores do GPA, responsáveis por conversar com os clientes sobre seus projetos e organizar as doações recebidas.

Sobre o Instituto GPA

O Instituto GPA é responsável pela atuação social do GPA e busca a ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalhem por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social. Saiba mais em institutogpa.org.br

Serviço:
Data: 07/12, sábado
Horário: 9h às 18h
Todas as lojas das bandeiras Assaí, Compre Bem, Extra Hiper, Extra Supermercado, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar participam desta campanha

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::